Empreendedorismo feminino
As associadas Silvia Gomes Dalmoro e Lisiane Fernandes Gomes são proprietárias da Clínica Essência do Corpo, e recentemente ampliaram as atividades da empresa para o ramo de cosméticos.
Fundada em 2008 a Essência do Corpo, localizada em Encantado, iniciou suas atividades com foco em serviços de massoterapia. Com o passar dos anos a clínica passou a ofertar tratamentos estéticos corporais, faciais e pós-operatórios, sempre com um olhar atencioso para o ser humano.
Atentas às tendências, e com visão empreendedora, no início de janeiro de 2020, as irmãs buscaram parceria do Sicredi Região dos Vales para ampliação das suas atividades. Silvia conta que no início do ano o foco era a produção artesanal de sais de banho de chuveiro e perfume de banho, porém com a chegada da pandemia, novas ideias surgiram.
“Com a necessidade do uso excessivo de álcool em gel para higienização das mãos, notamos o ressecamento da pele, acompanhado muitas vezes de lesões. Usando nossos conhecimentos sobre estética, tivemos a ideia de desenvolver um creme que nutrisse e recuperasse o tecido machucado e, assim presentear nossas clientes na retomada das atividades. A ação foi um sucesso e, a partir daí, não paramos mais.”
Buscando qualificação e com o foco em inovação, 11 meses depois Lisiane e Silvia comandam, além da clínica, uma microindústria cosmética, que conta com seis produtos na linha Essência Do Corpo Beauty entre cremes e sais de banho, e na Essência do Corpo Home, difusores de ambiente, velas perfumadas sustentáveis (sem petróleo) e essências concentradas.
“Nesse período, conquistamos a preferência dos clientes e desenvolvemos parcerias promissoras. Exemplo disso, é a nossa relação com o Sicredi, que tem sido estimulante, impulsionadora e inspiradora.” Conta Lisiane.
As sócias pretendem continuar o trabalho entregando uma experiência diferenciada aos clientes “Com fé em Deus e um olhar atencioso para o ser humano, pretendemos continuar com o trabalho. A mensagem que fica de toda essa experiência é a de que se não tentarmos, jamais saberemos o que o futuro nos reserva”, finalizam.