Há 27 anos, fazemos parte da vida de muitos pernambucanos transformando positivamente realidades e reforçando a essência da cooperação.  No dia 19 de julho de 1993, nós da Sicredi Recife iniciamos no estado de Pernambuco nossa missão enquanto instituição cooperativa financeira, que  é apresentar soluções inteligentes e seguras que estimularão um bom desenvolvimento, gerando renda com impacto social. Durante nossa caminhada, obtivemos grandes triunfos e percebemos que juntos somos mais fortes.

 

Em mais de duas décadas de história, dividimos desde os melhores serviços econômicos a conversas amigáveis, por meio de canais digitas e das diversas agências espalhadas pela Região Metropolitana do Recife e Zonas da Mata Norte e Sul de Pernambuco. Atualmente, nos destacamos como uma das principais cooperativas do Nordeste, com a marca de 541 milhões em ativos. Desde 2016, obtivemos um crescimento de 71%.

 

Foram várias mudanças ao longo dos anos para aproximar cada vez mais nosso atendimento. Arrumamos a casa para melhor atender, mudando o local da agência de Boa Viagem e inaugurando novas agências em Olinda e no bairro da Ilha do Leite. Também nos integramos ao Sistema Sicredi, oferecendo, assim, livre admissão para todos, entre outros benefícios.

 

Agora enfrentamos um desafio, pois vivenciamos um momento atípico de pandemia. Mais do que nunca, a cooperação neste momento é essencial, seja com o próximo ou no cuidado com o capital. Estaremos preparados para o novo mercado que está surgindo, com foco nos princípios universais que regem o cooperativismo – adesão livre, gestão democrática, participação nos resultados, autonomia, fomento ao ensino financeiro, intercooperação e interesse pela comunidade.

 

Traçamos uma rica história até aqui, mas ainda há muita cooperação pela frente. No nosso aniversário, agradecemos a Pernambuco por nos acolher, e aos mais de 14 mil associados e colaboradores pela solidez, que nos dá tranquilidade para permanecermos unidos

 

 

Floriano Quintas, presidente da Sicredi Recife

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Recife

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!