No último dia 23 de março, a Sicredi Raízes RS/SC/MG promoveu o lançamento do Programa de Sucessão Familiar Rural na cidade de Itapiranga/SC. O programa, que abrange dez famílias associadas da área de atuação da cooperativa no Estado, tem como objetivo fomentar e desenvolver a continuidade dos jovens nas propriedades rurais.

O evento de lançamento proporcionou às famílias uma maior compreensão dos objetivos da iniciativa da Cooperativa, incluindo a participação na palestra intitulada "Continuidade da Propriedade Rural e Gestão do Negócio Familiar", ministrada por Larissa Zambiasi e Marilin de Souza Zambiasi, com mediação de Tiago Moroni.

A vice-presidente da Sicredi Raízes, Taís Daiprai Perozzo, enfatizou a importância do programa para a cooperativa, destacando: "Com o Programa de Sucessão Familiar Rural, vamos aprimorar o conhecimento já existente, visando tornar as propriedades rurais e as famílias um núcleo estável, proporcionando maior segurança econômica e afetiva. Entendemos que a base de tudo é a família, e um dos nossos princípios é estar presente na sociedade, devolvendo nossos resultados para ela".

A partir do dia 13 de abril, as famílias selecionadas participarão de encontros mensais para participar de doze módulos de ensino, com o intuito de estimular e desenvolver a continuidade das propriedades rurais das famílias associadas à cooperativa. Esses módulos também buscarão aprimorar a gestão do negócio familiar, valorizar a agricultura em família, fortalecer a importância do agronegócio e incentivar a permanência dos jovens nas propriedades rurais

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Raízes RS/SC/MG

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!