Sicredi Integração de Estados RS/SC/MG abre inscrições para o Fundo Social 2023
Iniciativa contribui com o desenvolvimento das comunidades, através do apoio a projetos sociais de interesse coletivo
A cooperativa Sicredi Integração de Estados RS/SC/MG é protagonista do desenvolvimento local levando soluções financeiras para melhorar a qualidade de vida dos seus associados e dos municípios onde atua, gerando impactos positivos na economia local. O Fundo Social Sicredi é uma das iniciativas que possibilita ampliar este impacto e a transformação social. Com esse objetivo, de 24 de abril a 24 de maio estará aberto o período de inscrições para o Fundo Social 2023. Entidades sem fins lucrativos e associadas a Sicredi Integração de Estados RS/SC/MG podem inscrever os seus projetos voltados a cultura, educação, esporte, saúde, segurança, empreendedorismo social e sustentabilidade, via site sicredinacomunidade.com.br.
Para o presidente Ari Rosso, o Fundo de Desenvolvimento Social só se viabiliza quando o associado utiliza produtos e serviços da Cooperativa e através da geração de mais resultado possibilita que os recursos sejam destinados para um número maior de projetos locais. Anualmente, 2% deste resultado é destinado ao Fundo.
“O Fundo Social Sicredi não é somente uma destinação de recursos, é sobre transformação social. É nisso que acreditamos. Oferecemos soluções financeiras para agregar renda, fomentar negócios e buscamos contribuir para melhorar a qualidade de vida de todos. O Fundo Social é o resultado desta proximidade com os associados e com a sociedade, que cria laços de confiança e nos permite crescermos juntos. Em 2022, 43 projetos desenvolvidos nas cidades de abrangência da cooperativa Sicredi Integração de Estados RS/SC/MG, foram contemplados pelo Fundo Social, totalizando mais de R$ 564 mil”, frisa Rosso.
Inscrições e regulamento
O regulamento do Fundo Social 2023 já está disponível no site oficial do programa sicredinacomunidade.com.br. Confira também todos os detalhes e requisitos para a inscrição da sua entidade e os critérios para seleção dos projetos