A Semana do Meio Ambiente, que ocorre entre os dias 31 de maio e 5 de junho, será lembrada e comemorada pelo projeto Podium Verde, no dia 7 de junho. Esta é uma ação de reflorestamento que "troca" as medalhas da atleta Mirlene Picin, a Mika, por mudas de árvores destinadas ao plantio. O evento será direcionado para 35 crianças e adolescentes carentes, de 7 a 13 anos, assistidos pela ONG Maguila de Mogi Mirim. Toda essa ação tem como objetivo chamar a atenção para a causa do meio ambiente e uma vida mais sustentável através de informação e educação prática.

Na manhã do dia 07 de junho, as crianças serão levadas do Parque das Laranjeiras, sede da ONG Maguila, até o Horto Florestal de Mogi Mirim, com transporte oferecido pela Prefeitura da cidade. Ao chegar no local, serão recebidas pela bióloga Erica Nestori, que irá ministrar uma palestra sobre meio ambiente e sustentabilidade. Na sequência, será realizado um tour de visitação pelo Horto Florestal, através das estruturas históricas, em direção ao viveiro de mudas.

Um dos diferenciais desse passeio é a observação "in loco" do habitat de animais silvestres, plantas nativas, frutos e sementes. Os alunos também poderão observar a comparação térmica de uma área não arborizada em relação ao bosque repleto de árvores. Serão entregues kits com publicações da Maurício de Sousa Produções, lanches e uma muda frutífera de pequeno porte (pitanga ou acerola), com informações sobre como realizar o plantio.

“É extremamente importante para essas crianças a experiência de conhecer o Horto Florestal da cidade, bem como suas espécies. Com esse dia de aprendizado e imersão, vai ficar claro o quão essencial é a arborização das áreas protegidas e das áreas urbanas. Esse é o objetivo do projeto Podium Verde.”, afirma Mika.

Toda a ação foi planejada em conjunto com Isabela Guardia, engenheira florestal, gerente da secretaria de meio ambiente de Mogi Mirim.

 

Sobre o Sicredi 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.200 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros. 

Site do Sicredi: www.sicredi.com.br

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Força dos Ventos SP

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!