Com incentivo ao planejamento financeiro, Sicredi lança 9ª edição da Poupança Premiada
Para incentivar o hábito de poupar, instituição financeira cooperativa inicia campanha estrelada por Ana Castela, com sorteios semanais de R$ 5 mil e prêmios especiais - R$ 500 mil em outubro e R$ 1 milhão ao final da promoção
Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ, Adriana Zandoná França
A poupança segue como a aplicação mais popular entre os brasileiros, de acordo com a mais recente edição do Raio X do Investidor, realizado pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA). Esse interesse pode ser atribuído à facilidade e conveniência dessa forma de investimento para grande parte da população. Com o objetivo de incentivar ainda mais o hábito de poupar, o Sicredi anuncia o lançamento da 9ª edição da campanha Poupança Premiada, que distribuirá mais de R$ 2,5 milhões em prêmios, incluindo 44 sorteios semanais de R$ 5 mil, uma premiação especial de R$ 500 mil, em outubro (Mês da Poupança), além um sorteio final de R$ 1 milhão, em dezembro.
“Acreditamos que, ao incentivar o hábito de poupar recursos por meio de uma modalidade acessível e simples para a maioria da população, estamos contribuindo para a realização de sonhos e para garantir uma vida financeira mais saudável, especialmente em momentos de dificuldade. Permitir a aplicação de valores, mesmo que pequenos, na poupança ajuda o investidor a desenvolver a cultura da educação financeira. Isso ocorre à medida que ele observa suas economias crescerem mês a mês, de forma descomplicada”, explica a gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ, Adriana Zandoná França.
A especialista enfatiza que, ao poupar na instituição financeira cooperativa, os associados também impulsionam impactos positivos na economia local. “Os recursos captados pelas cooperativas Sicredi são utilizados para oferecer créditos rural e comercial, promovendo o desenvolvimento social e econômico nas regiões atendidas, graças ao ciclo virtuoso do cooperativismo de crédito”, destaca Adriana.
Ana Castela também incentiva hábito de poupar
Em 2024, a campanha Poupança Premiada Sicredi ganha destaque com a participação da cantora Ana Castela, uma das artistas mais ouvidas do Brasil atualmente. No vídeo promocional, ela interpreta uma música exclusiva que enfatiza a importância de economizar para realizar sonhos. A divulgação ocorre em múltiplos canais: TV aberta, rádios, mídia impressa e nas plataformas digitais do Sicredi nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, onde a campanha é realizada.
Como poupar
A participação é simples: a cada R$ 100,00 depositados na poupança Sicredi, o associado recebe automaticamente um número da sorte para participar dos sorteios, realizados pela Loteria Federal. Optando pela poupança programada, o participante tem o benefício de receber números da sorte em dobro. Informações detalhadas sobre a promoção podem ser consultadas no site oficial da campanha.