Valor “S”: projetos começam a transformar as comunidades
Desde que o Valor “S” foi lançado a expectativa é muito grande com relação a execução dos projetos contemplados com os recursos financeiros. Nesta semana, foi possível ver de perto o projeto “Oficinas Solidárias”, de Quaraí, e acompanhar como ele está sendo desenvolvido na cidade. A equipe da agência do Sicredi foi convidada e foi conhecer os produtos da oficina de artesanato, com a reciclagem de vidros.
Um dos propósitos das oficinas é ensinar pessoas em vulnerabilidade social a fazerem e venderem produtos de artesanato e costura, para gerar renda aos participantes. Durante o encontro, os participantes receberam orientações sobre como precificar os itens e dicas de vendas. “Este é um dos projetos que apoiamos. Tenho certeza de que assim vamos desenvolver as pessoas e melhorar nossa comunidade” ressalta o gerente do Sicredi, Diego Martins.
O programa da Sicredi Pampa Gaúcho que transforma a realidade
O Valor “S” foi criado para apoiar projetos que visam promover:
- Educação e cultura;
- Empreendedorismo;
- Saúde;
- Segurança.
Seus recursos são disponibilizados pela Cooperativa a partir do incremento das aplicações financeiras de seus associados, ou seja, quanto mais os associados aplicarem recursos no Sicredi maior será o apoio aos projetos das comunidades.
O Sicredi tem um portfólio de possibilidades em investimentos, com ótimos retornos financeiros. ‘Os associados podem buscar na agência mais informações sobre o produto que melhor se adapte ao seu perfil”, concluiu o gerente.