Valor “S” oportuniza fabricação artesanal de pães e biscoitos
Melhorar a autoestima, trocar receitas, experiência de vida e ideias são apenas alguns dos “módulos” do projeto “Gastronomia”, um dos escolhidos no Valor “S”, em Manoel Viana. A aula inaugural foi realizada na sexta-feira (10), no Centro de Convivência do Idoso, e contou com cerca de 30 alunas.
O projeto tem como objetivo principal a geração de renda, por meio da fabricação artesanal de biscoitos, bolachas, bolos e cucas.
Segundo a responsável pelo “Gastronomia”, Luci da Silva Rosa, as mulheres inscritas no projeto terão aulas de aprendizado nos meses de maio e junho. E, depois, poderão produzir os alimentos para comercialização e geração de renda.
Os recursos entregues para a entidade gestora do projeto, o Centro de Convivência do Idoso, foram utilizados para a compra de câmera de crescimento, forno, modeladora, balança digital e outros equipamentos para a execução do projeto de gastronomia.
A compra de um forno foi uma das ações previstas com o recurso do Valor “S”.
O gerente administrativo da agência do Sicredi, Fabiano Plochocki, visitou o local e parabenizou a responsável pelo projeto, Luci Rosa.
O Valor “S” é uma iniciativa da Sicredi Pampa Gaúcho, que pretende transformar a realidade das comunidades onde está inserida, contribuindo efetivamente com a qualidade de vida das pessoas e com o desenvolvimento da nossa região.