Valor “S” oportuniza cidadania e renda a mulheres
Melhorar a autoestima, trocar experiência de vida e de ideias, através do incentivo e da valorização de expressões culturais, são apenas alguns itens a que se propõe o projeto Cidadania e Renda, um dos escolhidos do Valor “S”, no município de Rosário do Sul.
O projeto tem como objetivo principal a geração de renda, através da realização de oficinas de artesanato, alimentos e serviços, destinadas a jovens e mulheres, o que irá ampliar o universo de vivências das mulheres.
A Associação de Mulheres Rosarienses Ana Terra, responsável pela execução do projeto, vem realizando uma série de oficinas empreendedoras e profissionalizantes. “Estivemos visitando essas oficinas e nos surpreendemos com a capacidade empreendedora das participantes”, confessou Soraia Correa, gerente da agência do Sicredi no município.
O Valor “S” é uma iniciativa da Sicredi Pampa Gaúcho, que pretende transformar a realidade das comunidades onde está inserida, contribuindo efetivamente com a qualidade de vida das pessoas e com o desenvolvimento da nossa região.