Valor “S” apoia equoterapia em Alegrete
Em Alegrete, assim como nos demais municípios da Pampa Gaúcho, projetos do Valor “S” estão sendo desenvolvidos para transformar o município. O objetivo do projeto Cavaleiros da Superação é fomentar e levar renda para o Centro de Equoterapia de Alegrete, que atende pessoas com deficiência e de baixa renda.
A gerente da agência Sicredi Cidade Alta, Thiofana da Costa, acredita que este é um projeto que mexe com a emoção das pessoas, envolvendo superação e determinação. Ela lembra que a equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo na busca do desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais. “O Centro de Equoterapia de Alegrete faz um belo trabalho, levando geração de renda, dignidade e esperança para pessoas que necessitam de ajuda”, diz.
O Valor “S” foi criado para fomentar projetos que visam promover educação e cultura, empreendedorismo, saúde e segurança. Seus recursos são disponibilizados pela Cooperativa, a partir do incremento de soluções financeiras, ou seja, quanto mais os associados aplicarem no corrente ano em poupança, previdência, letra de crédito do agronegócio, fundos de investimentos e depósitos em conta corrente, maior será o apoio aos projetos das comunidades no próximo ano.