Transformação e esperança através do Valor “S”
“Somos todos agentes de transformação”. Com essa afirmativa, a gerente da agência do Sicredi de Rosário do Sul, Soraia Correa, reafirma o compromisso da Cooperativa de estar inserida de verdade nas comunidades onde está presente, buscando melhorar a qualidade de vida dos associados e da sociedade.
Em Rosário do Sul, assim como nos demais municípios da Pampa Gaúcho, projetos do Valor “S” estão sendo desenvolvidos para transformar o município. O objetivo do projeto Desafio Jovem Esperança, desenvolvido pelo Rotary Clube Caverá, é devolver a dignidade a um grupo de jovens que vem buscando a recuperação da dependência química. Através do projeto, foram adquiridas três estufas de hortifrutigranjeiros, 3 vacas leiteiras com cria e compostagem de solo.
O Valor “S” foi criado para fomentar projetos que visam promover educação e cultura, empreendedorismo, saúde e segurança. Seus recursos são disponibilizados pela Cooperativa, a partir do incremento de soluções financeiras, ou seja, quanto mais os associados aplicarem no corrente ano em poupança, previdência, letra de crédito do agronegócio, fundos de investimentos e depósitos em conta corrente, maior será o apoio aos projetos das comunidades no próximo ano.