Sicredi: uso de drones levará mais segurança a Uruguaiana
Na busca de reduzir a criminalidade em Uruguaiana, a Brigada Militar está capitaneando o projeto Monitoramento com Drones, que recebeu recursos do Valor “S” e vai monitorar ocorrências de violência e roubos nas áreas rural e urbana do município.
O projeto vai impactar toda a população de Uruguaiana, o que vem ao encontro do que o Sicredi vislumbrou, quando do lançamento do Valor “S”, de levar mais segurança para as comunidades em que está inserida.
Segundo a Brigada Militar, os drones farão levantamento de locais de difícil acesso, enquanto o efetivo poderá atuar nas áreas de maior incidência de violência.
Recentemente, foram entregues novas viaturas para a segurança pública do município, na ocasião também foram entregues 2 drones, adquiridos com recurso do Valor “S”. O gerente da agência do Sicredi em Uruguaiana, Evandro Paz Peres, disse que um dos pilares do Valor “S” é justamente a segurança. “Sabemos das dificuldades no que diz respeito à segurança, por isso acreditamos que os recursos entregues para a Brigada Militar vão auxiliar na contenção da violência local, com o uso de drones”, garantiu.
Valor “S” foi criado para fomentar projetos que visam promover educação e cultura, empreendedorismo, saúde e segurança. Seus recursos são disponibilizados pela Cooperativa, a partir do incremento de soluções financeiras, ou seja, quanto mais os associados aplicarem no corrente ano em poupança, previdência, letra de crédito do agronegócio, fundos de investimentos e depósitos em conta corrente, maior será o apoio aos projetos das comunidades no próximo ano.