Mulheres tem oportunidades com o Valor “S”, em Manoel Viana
Com o objetivo de capacitar as mulheres para incrementar a renda familiar, o projeto contemplado pelo Valor “S” – Mulheres Empreendedoras, de Manoel Viana, realizou a primeira aula com o grupo que será capacitado para realizar trabalhos na área de construção civil, como pintura e acabamento de interiores.
Entre os assuntos que serão abordados nas aulas, tem destaque aulas práticas e teóricas de liderança, empreendedorismo, geração de renda, gestão financeira e cooperativismo/associativismo, entre outros vinculados a área em que elas irão atuar futuramente.
Na avaliação do gerente da agência do Sicredi de Manoel Viana, Ederson Lopes de Souza, nesta primeira aula, o palestrante abordou assuntos como empreendedorismo, tecnologia e motivação, com exemplos do dia a dia, explorando a cultura, os diferenciais positivos e as carências no setor de prestação de serviços. “Acredito que as pessoas saíram motivadas a concluir o curso e trazer um diferencial para o município”, disse.
Para Souza, esta primeira aula do projeto Mulheres Empreendedoras mostra que o Valor “S”, desde os seus primeiros passos, está focado na transformação e no desenvolvimento da região.
O Valor “S” surgiu com o intuito de apoiar projetos que promovam educação e cultura, empreendedorismo, saúde e segurança. Desde que foi lançado, a expectativa é muito grande com relação a execução dos projetos que foram contemplados com recursos financeiros.