Em Itaqui, projeto do Valor “S” visa impactar mais de 1.000 pessoas
Um dos projetos contemplados no Valor “S”, em Itaqui, já começou a desenvolver suas atividades. O “Sabor no Saber”, do Centro Espírita Obreiros do Senhor, busca diminuir a evasão escolar por meio de oficinas de culinária. Segundo os responsáveis pelo projeto, uma média de mil pessoas serão impactadas, indiretamente, por meio da iniciativa.
Um dos propósitos do “Sabor no Saber” é despertar nas crianças o interesse por uma alimentação saudável, quando eles próprios farão seus alimentos. Com isso, os responsáveis pelo projeto esperam diminuir a evasão escolar e melhorar o aprendizado, além de diminuir atendimentos na saúde básica da família.
O projeto vai impactar, indiretamente, mil pessoas, o que vem ao encontro do que o Sicredi acredita: contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade.
O Valor “S” foi criado para fomentar projetos que visam promover educação e cultura, empreendedorismo, saúde e segurança. Seus recursos são disponibilizados pela Cooperativa, a partir do incremento de soluções financeiras, ou seja, quanto mais os associados aplicarem no corrente ano em poupança, previdência, letra de crédito do agronegócio, fundos de investimentos e depósitos em conta corrente, maior será o apoio aos projetos das comunidades no próximo ano.