Sicredi Pampa Gaúcho completa 5 anos de união
No mês de novembro, a Sicredi Pampa Gaúcho comemora cinco anos. Durante esse tempo, a Cooperativa oportunizou maior desenvolvimento para as comunidades, já que tudo o que é captado pela cooperativa é investido nos municípios que atua.
Passados cinco anos, a Sicredi Pampa Gaúcho está administrando R$ 2 bilhões, somados os depósitos totais e carteira de crédito com seus mais de 63 mil associados e um índice de satisfação dos associados superior a 81%.
São destaque desta união o ganho em escala e a melhora da estrutura patrimonial, que deu suporte ao aumento de operações e volume de recursos. Também a redução de custos, com a otimização das estruturas e o aumento da capacidade de oferta de crédito, beneficiou ainda mais os associados.
A Sicredi Pampa Gaúcho é resultado da união das cooperativas Sicredi Sudoeste e Sicredi Itaquiense. Depois da união, a sede da Cooperativa ficou em Itaqui e a Superintendência Regional funciona em Alegrete. O presidente é José Antônio Menezes e o vice-presidente Eurico Leitão.
Na avaliação do presidente, este é um momento único, já que há cinco anos, eram administrados R$ 800 milhões “Hoje atingimos 2 bilhões em recursos e temos a certeza de que nossas soluções financeiras são responsáveis, focadas nas pessoas, na realização de seus sonhos e na melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade”, concluiu Menezes.