Sicredi Pampa Gaúcho atinge alto índice de satisfação dos associados segundo a pesquisa NPS
Com 81,7% pontos na pesquisa NPS a Cooperativa se mantém entre as maiores notas de todo Sistema Sicredi
A experiência do usuário está entre os principais norteadores de gestão da Sicredi Pampa Gaúcho, e por isso, a cooperativa busca entender e analisar o grau de satisfação dos associados, bem como acompanhar os feedbacks sobre os produtos e serviços ofertados pela cooperativa.
Utilizamos como metodologia, a NPS (Net Promoter Score), que é uma pesquisa criada nos Estados Unidos no ano de 2003, e que hoje é utilizada por empresas do mundo todo, nos mais diversos segmentos. O Sicredi realiza mensalmente esta pesquisa, com os associados desde 2011.
As pesquisas são sigilosas e por telefone, onde os associados que possuem mais de 3 meses de associação são escolhidos por amostragem, gerando uma representativa em cada cidade que atuamos. Em contato com o associado, é solicitado a confirmar alguns dados, mas não são solicitados, de nenhuma forma, números de conta, cartão ou senha.
Atualmente no ranking da NPS, a Sicredi Pampa Gaúcho, tem ocupado uma das maiores posições em todo sistema Sicredi, sendo uma das melhores pontuações entre as cooperativas. No mês de junho de 2020 atingimos a nota de 81,7%, o que indica estarmos na zona de excelência na visão de nossos associados. É interessante ressaltar, que a pesquisa possui quatro zonas, que são: Zona Crítica (-100 a zero), Zona de Aperfeiçoamento (zero a 50), Zona de Qualidade (50 a 75) e Zona de Excelência (75 a 100).
O Diretor Executivo da Sicredi Pampa Gaúcho, Henrique Assis, ressalta: “Este índice é um orgulho para todos nós, associados e colaboradores, pois estamos dentro da Zona de Excelência. Tenho a certeza que este resultado satisfatório, vem da soma de esforços de cada um dos nossos colaboradores, que desempenham suas funções com muito profissionalismo e mantém um atendimento muito próximo ao nosso associado, mesmo em tempos de pandemia. Tenho certeza também, que é um processo de melhoria continua, em que a equipe de gestão da Cooperativa, trabalha constantemente para trazer ainda mais melhorias nos produtos e serviços da Sicredi Pampa Gaúcho”, conclui.