Sicredi de Santana do Livramento realizou Reunião de Núcleo com associados
Durante o evento, realizado ontem (04) foram apresentadas as inciativas, os diferenciais e o plano de trabalho da cooperativa
Os associados da Sicredi Santana do Livramento, participaram na noite de ontem (04) da Reunião de Núcleo. Este foi o oitavo encontro que a instituição fez, com o objetivo de apresentar a prestação de contas, as ações de 2021 e o plano de trabalho da cooperativa.
Durante o momento, o presidente Zeca Menezes, mostrou o crescimento da cooperativa, destacando que apesar do momento delicado que vivemos a quase dois anos, a relação de confiança e parceria dos associados com a cooperativa refletiu no crescimento da Sicredi em toda a região.
“Temos um compromisso com o crescimento das regiões que atuamos e estamos trabalhando para que os recursos promovam o desenvolvimento e o crescimento das nossas comunidades”, declarou o presidente.
Eduardo Franco, que assumiu a gestão da agência há quatro meses, se mostrou grato pela possibilidade de estar junto com os associados e conhecer alguns dos associados pessoalmente.
O gestor apresentou os números positivos da agência, destacando o crédito e os depósito. “Estes dois produtos significam duas coisas: com o crédito, realizamos sonhos, pois podemos concretizar projetos dos nossos associados. Já com os depósitos, ficamos mais fortalecidos e aumentamos a possibilidade de disponibilizar mais recursos para os associados, bem como investir em programas socias, como é o caso do Fundo Social”, conclui.
Resultados de 2021 da Sicredi Essência
Entre os dados apresentados, a Sicredi Essência fechou até o momento R$ 1,8 bilhões em depósitos totais, uma evolução de 17% em relação ao ano anterior. Em operações de crédito foram R$ 1,3 bilhões, um crescimento de 26%, além de uma evolução de 17% em patrimônio líquido, totalizando mais de R$ 3,2 bilhões.
A instituição financeira cooperativa conta atualmente com mais de 72 mil associados no Rio Grande do Sul e Espirito Santo, estado em que iniciou a expansão no último mês de setembro.
Segundo o presidente Zeca Menezes, outro número que é um marco da cooperativa é a NPS, que em setembro chegou a 85%. “Este índice mede a satisfação do associado com nossos serviços e vem aumentando mensalmente. Esta satisfação é o reflexo do trabalho dedicado dos colaboradores que prestam uma assessoria especializada, visando atender as necessidades específicas dos associados” destacou Zeca
Além das informações sobre o resultado financeiro e a gestão da Sicredi, os gestores também apresentaram as ações sociais desenvolvidas nos primeiros meses de 2021, entre elas, a finalização do repasse de recursos dos projetos do Valor S e apoio ao combate ao Covid-19.