CDL Uruguaiana e Sicredi reforçam parceria para impulsionar empresas locais
O objetivo é levar novas ofertas e benefícios para as empresas associadas
A parceria de longa data entre CDL Uruguaiana e Sicredi ganhou uma nova dimensão com a assinatura do contrato que contempla novas ofertas e benefícios para as empresas associadas à CDL. No novo contrato, as operações de desconto e operações de recebíveis e capital de giro poderão ser contratadas com taxas exclusivas.
A Sicredi atua com duas agências no município e atende a vida financeira de mais de 12 mil associados. Destes, 13% são empresas – de pequeno, médio e grande porte. A cooperativa está comprometida em levar oportunidade de acesso a recursos financeiros fundamentais para o crescimento dos negócios locais. Com a parceria com o CDL, as duas instituições reforçam o compromisso com o fortalecimento da economia local e com negócios mais vantajosos.
“Taxas exclusivas é somente um dos diferenciais que os associados do CDL terão. Estamos com uma equipe direcionada para prestar consultoria para os empresários garantirem praticidade e eficiência na gestão financeira dos seus negócios. Ter o apoio de uma instituição financeira que ofereça um amplo leque de soluções financeiras e consultoria especializada é muito vantajoso” comentou a coordenadora administrativa da agência Santana, Vanessa Verfe.
Para o gestor da agência Centro Eduardo Franco existem outros projetos da Sicredi Essência que fortalecem a economia local, entre eles os eventos de educação financeira, o Fundo Social e a própria distribuição de resultados.
“Somente com o Fundo Social, as entidades já receberam R$ 494 mil em valores e, na distribuição de resultados, em 2024 o valor para os associados da cidade foi de R$ 3 milhões. Esses recursos também movimentam a economia local”, destaca Eduardo.
Participaram do encontro, representando a CDL, o diretor de comunicação e eventos, Jorge Urquiza; e o diretor de assuntos públicos e políticos, João Batista Saldanha. Pelo Sicredi, os gestores das agências Vanessa Verfe e Eduardo Franco e os representantes da Diretoria da Cooperativa, Rodrigo Pacheco e Otávio Correa