Cafeicultura: Sicredi disponibiliza recursos para produtores de Colatina e São Gabriel da Palha
Através dessa linha de crédito Funcafé, a cooperativa Sicredi Essência fornece recursos para o custeio das lavouras e para o capital de giro de entidades que beneficiam o café.
Parceira do agro desde sempre, a Sicredi tem atuado no fomento dos negócios e levando soluções financeiras que possam apoiar os produtores de Colatina e São Gabriel da Palha.
Neste 2022, a instituição financeira cooperativa, além das demais linhas de crédito para os produtores rurais, atendeu os cafeicultores com os recursos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé).
O Funcafé foi criado em 1986 com o objetivo de desenvolver a cadeia produtiva do café no Brasil através de financiamentos e incentivos à modernização da cafeicultura (mais produtividade e qualidade).
Segundo o Gerente Regional de Desenvolvimento, Rodrigo Pacheco
através dessa linha de crédito, a Sicredi fornece recursos para o custeio das lavouras de café, ou seja, colheita, despesas com a aquisição de insumos, mão de obra para trabalho no campo, operações com máquinas e equipamentos, transporte para o terreiro e secagem, além de assistência técnica.
“Estamos levando cada vez mais soluções financeiras adaptadas ao perfil dos nossos associados, com taxas justas que possibilitem o desenvolvimento econômico de todos e fortalecer a cadeia econômica local. Mais 70% dos recursos disponíveis já foram acessados por produtores, cooperativas e associações da região”, informa o Rodrigo.