Agência Sicredi Alegrete Centro chega à marca de mais de 10 mil associados
Entre as suas duas agências, a Sicredi atende mais de 28% da população economicamente ativa do município
A Sicredi Alegrete Centro, primeira agência da instituição no município ultrapassou, neste mês de julho, a marca de 10 mil associados. Em Alegrete, a Sicredi conta com duas agências, sendo a segunda localizada na Cidade Alta. Juntas, já contabilizam mais de 14 mil associados, aproximadamente 28% da população economicamente ativa do município.
Com uma atuação voltada para o desenvolvimento local, a Sicredi Alegrete Centro tem 21 colaboradores e está sob a gestão do administrador Iuri Pasquali. Atende pessoas físicas, jurídicas e associados ligados ao agronegócio, levando soluções financeiras para auxiliar na organização das pessoas e realização projetos e sonhos.
Quando o assunto é a vida financeira do associado, destacam-se as linhas de créditos para o agronegócio, sonho do carro novo e consignados para funcionários das empresas, todos com juros mais baratos que o mercado, e a consultoria financeira para empreendedores e investidores.
Um diferencial da cooperativa, que cresce a cada ano, é a distribuição de resultados: somente em 2022 foram distribuídos mais de R$ 2,1 milhões somente para aos associados da agência Sicredi Alegrete Centro.
“Além de estarmos financeiramente presentes na vida das pessoas, dando acesso a soluções adaptadas ao perfil de cada um, estamos investindo na ampliação de nossas ferramentas e meios digitais, que se somam para manter a proximidade com nosso associado, principalmente daqueles que preferem ser atendidos com a agilidade que os meios digitais proporcionam”, destaca Iuri.
O apoio para o desenvolvimento das comunidades é outro diferencial. O gerente destaca que são estes 10 mil associados que oportunizam o investimento de R$ 346 mil em Alegrete em projetos de educação, cultura, segurança, saúde e empreendorismo, através do Fundo Social e que a instituição leva cooperação e cidadania para mais de 265 crianças da EMEB Antônio Saint Pastous de Freitas, com o Programa A União Faz a Vida (PUFV).
“O Fundo Social e o PUFV são duas das muitas ações que acontecem porque temos a confiança dos associados, que realizam seus sonhos com a gente e ajudam a realizar sonhos de mais pessoas.” concluiu o gerente.