Infraestrutura de apoio a pacientes em tratamento oncológico é ampliada com apoio do Fundo Social
Projetos na área de saúde, educação e cultura e empreendedorismo receberam mais de R$ 131 mil Fundo Social da Sicredi, em Uruguaiana
O Fundo Social da Sicredi Essência, que está na sua terceira edição, tem estimulado o desenvolvimento das cidades que pertencem às áreas de atuação da cooperativa, gerando muitos benefícios para os moradores, nas áreas de saúde, segurança, educação e cultura e empreendedorismo.
A incitativa, que reserva parte dos resultados para projetos de interesse da comunidade, em 2022, teve 58 projetos contemplados e mais de R$ 688 mil distribuídos em onze municípios.
Em Uruguaiana, a Unidade da Aapecan foi beneficiada com recursos para o projeto “Investindo em Tecnologia para Sustentabilidade Financeira Segura”.
O projeto teve como objetivo informatizar o setor de captação de recursos da instituição, responsável pelo contato direto com contribuintes na busca de apoio para manutenção do trabalho da organização. “Os equipamentos trouxeram mais agilidade e facilidade no trabalho de busca de recursos”, informou Mônica Schiavon coordenadora do setor de captação.
O presidente da cooperativa, Zeca Menezes, acredita que cada projeto inscrito no Fundo Social faz uma transformação. “Vamos muito além de disponibilizar recursos, pois os projetos transformam vidas e nós, em nome dos associados, cumprimos a nossa responsabilidade de contribuir para o desenvolvimento das pessoas e das comunidades.” conclui o presidente.
Fundo Social em Uruguaiana
A agência de Uruguaiana contemplou com recursos, além do projeto da Aapecan, mais nove projetos no município:
Na área de educação e cultura, foram beneficiados os projetos Furiosinha - Tambores do Futuro (Escola de Samba Unidos da Cova da Onça), Ampliação (Associação de Karatê Guerreiros do Amanhã); Espaço Lúdico-Educativo para filhos de associados (Associação de Catadores de Lixo Amigos da Natureza), Escola de Música de Uruguaiana (Igreja Evangélica Cristo para as Nações), Costurando o futuro (Centro de Tradições Gaúchas Patrulha do Oeste).
No pilar empreendedorismo, receberam incentivos os projetos Pão Nosso (Frondiesel Eletro Turbo Ltda), Escola do Campo (Agroteams - Ana Luiza Velazquez Schultz), Aprendicomex (Sindicato dos Desapachantes Aduaneiros do RS), Cursos de inseminação artificial bovino e ovino (Cort Genética do Brasil).
Interessados em desenvolver ações que beneficiam sua comunidade, podem saber mais sobre o Fundo Social no site: www.sicredi.com.br/essencia/fundosocial