Encontro com Terceiros e Fornecedores do Sicredi valoriza as pessoas e a mão de obra diferenciada
“Nunca pensei que o meu cafezinho fosse tão importante para o Sicredi”. A declaração foi de Regina Melo Gonçalves, prestadora de serviços terceirizada, na agência do Sicredi em Itaqui, ao final do encontro realizado na Superintendência Regional da Sicredi Pampa Gaúcho, no sábado, dia 27 de julho.
Regina era uma entre 70 pessoas que participaram do I Encontro de Terceiros e Fornecedores da Cooperativa, evento idealizado pelo diretor de Operações da Sicredi Pampa Gaúcho, Cleber Oliveira. “É impossível ter sucesso em qualquer negócio sem uma forte rede de fornecedores”, afirmou Oliveira.
“Nossa Cooperativa busca, em sua essência, a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade. Essa é uma causa nobre, por isso precisamos colocar todos envolvidos na mesma direção, na mesma sintonia.”, destacou Oliveira.
A valorização das pessoas que integram essa cadeia de prestação de serviços e a transformação das comunidades, não envolve apenas as equipes que atuam dentro das agências do Sicredi nos municípios da região. Foi com esse espírito que fornecedores e prestadores de serviços terceirizados foram recebidos. “Vocês são responsáveis por várias atividades, desde a vigilância, a limpeza, o café, até a criação de projetos e da construção e manutenção das agências e do fortalecimento da marca, com a produção de vídeos e peças publicitárias”, lembrou o presidente José Antônio Menezes.
Já o diretor Executivo, Henrique Assis, compartilhou com o grupo o momento atual da Cooperativa, que atua em uma gestão por propósito, onde o associado é o foco principal, num processo de oferta de soluções financeiras responsáveis, conforme o perfil de cada um. “Seguimos condutas que auxiliam a trabalharmos com propósito”, lembrou.
A gerente de Gestão de Pessoas, Cecimari Souza, destacou o quanto cada um é importante e necessário para a busca pela excelência na realização de negócios.
Sérgio Lima, da Maxitec, empresa fornecedora do Sicredi, manifestou-se ao final do evento, dizendo que se sente comprometido com o Sicredi, pela maneira como a Cooperativa valoriza seu trabalho e dos demais fornecedores. “Sinto-me honrado em prestar serviço para o Sicredi, pois é uma empresa que cresce, me valoriza e investe no ser humano.”
Ao final do evento, o sentimento era um só: do quanto é importante para todos, sem exceção, a busca pela gestão eficaz e pela qualidade no relacionamento.