Assembleias de Núcleo destacam solidez do Sicredi
Sicredi Pampa Gaúcho está entre as 20 maiores cooperativas de crédito com maior patrimônio líquido do Brasil.
Previstas em estatuto, as assembleias destacam a transparência na gestão democrática e participativa das cooperativas. Nos encontros, os associados participam de forma ativa da gestão de sua cooperativa.
Os debates e as deliberações sobre os assuntos do dia a dia da cooperativa ocorreram nas assembleias de núcleo, no decorrer de março. Elas foram realizadas nos onze municípios que integram a Sicredi Pampa Gaúcho. Nelas, os associados elegeram os coordenadores de núcleo, que possuem voto representativo e têm a responsabilidade de levar as reivindicações dos associados do seu núcleo para a Assembleia Geral, onde são discutidos outros temas mais abrangentes, como a prestação de contas da administração.
Um dos destaques desses encontros foi a possibilidade dos associados constatarem a solidez da sua Cooperativa, quando conheceram os números e a capacidade de gerar negócios, para manter o nível de confiança e credibilidade da Cooperativa com seus associados e com a sociedade. A Sicredi Pampa Gaúcho encerrou o ano de 2018 com R$ 351 milhões de patrimônio líquido o que a mantem entre as 20 maiores cooperativas de crédito com maior patrimônio líquido do Brasil e possibilita a expansão da carteira de crédito.
A Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Sicredi Pampa Gaúcho está confirmada para o dia 13 de abril, na Superintendência Regional, em Alegrete, quando os coordenadores de núcleo ratificarão as decisões tomadas pelos associados durante as Assembleias de Núcleo.