Dando sequência à celebração de seus 18 anos, a Sicredi Cerrado GO – instituição financeira cooperativa filiada ao sistema Sicredi com atuação em Goiás – promoveu um encontro, nessa quarta-feira, em Rio Verde, para homenagear os antigos presidentes.

“Nossa trajetória é construída por muito empenho em fortalecer o cooperativismo e contribuir com o desenvolvimento de Goiás. As lideranças homenageadas representam essa construção e também milhares de associados que acreditam no nosso modelo de negócio”, destacou Zeir Ascari, presidente da Cooperativa.  

A Central Sicredi Brasil Central (BRC) também foi reconhecida no encontro. “Esse é um momento especial, de olhar no retrovisor e ver as dificuldades vencidas, sabendo que temos um longo caminho de prosperidade a percorrer”, enalteceu o presidente da Central, Celso Figueira.

Em 4 de setembro de 2003, 56 pessoas uniram-se na criação da Cooperativa de Crédito dos Empreendedores Rurais de Rio Verde e Região – Cred Verde, buscando uma atuação que atendesse suas necessidades e proporcionasse o desenvolvimento local. Em 2006, um novo passo permitiu a consolidação da iniciativa: a filiação ao sistema Sicredi, ganhando o nome de Sicredi Verde GO. Os anos seguintes acumularam diferentes marcos. Novas agências foram inauguradas e a união de cooperativas também levou a avanços. Em 2013, a Sicredi Verde GO e a Sicredi Vale GO, então com sede em Quirinópolis, deram origem à Sicredi Sudoeste GO. Em 2017, da integração com a Sicredi Centro Oeste nasceu a Sicredi Cerrado, presente hoje em diferentes regiões de Goiás e somando mais de 22 mil associados.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Cerrado GO

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!