Sicredi Cerrado GO e Município de Goiânia firmam parceria para disseminar a educação financeira
Desenhos animados, produzidos pela Mauricio de Sousa Produções, serão inseridos no currículo da educação não presencial
Para compreender conceitos importantes para a vida, ainda na infância, nada melhor que narrativas envolventes e divertidas. Por isso, desde o último ano, a Fundação Sicredi conta com a parceria da Mauricio de Sousa Produções para disseminar a educação financeira entre os pequenos. Através de desenhos animados, os personagens da Turma da Mônica vivenciam aprendizados sobre planejamento, poupança e orçamento familiar. Os conteúdos chegarão agora a milhares de famílias de Goiânia nas aulas não presenciais da Rede Municipal. Os desenhos serão exibidos no Portal Conexão Escola e nos Canais TV Sagres e TV UFG, compreendendo, aproximadamente, 108 mil educandos.
A parceria foi oficializada, em videoconferência, nesta terça-feira. “Ficamos felizes em contar com um material de qualidade, que leve conteúdo relevante aos educandos”, destacou o Coordenador do Núcleo de Educação Conectada, Kesley Mariano.
Em 2018, a educação financeira foi incluída na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) como tema transversal. Desta forma, o assunto passou a fazer parte dos conteúdos a serem contextualizados às práticas pedagógicas, em todo o país.
“Educação financeira é um tema para qualquer idade e para a vida toda, mas acreditamos que na infância o impacto pode ser ainda mais relevante. De maneira simples e lúdica, buscamos chamar a atenção das crianças para o valor das escolhas”, enalteceu Zeir Ascari, presidente da Sicredi Cerrado GO.
Os desenhos animados também podem ser conferidos no canal do Sicredi no YouTube: youtube.com/sicredi.