Para exercer a gestão democrática e a transparência, as cooperativas integrantes do Sicredi - instituição financeira cooperativa com mais de 7,5 milhões de associados e presença em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal - realizam assembleias anuais. Na Sicredi Cerrado GO a programação se aproxima: será entre os dias 20 e 27 de março, de maneira virtual.

Os associados poderão acessar as Assembleias através do app Sicredi, Sicredi X ou diretamente na plataforma sicredi.com.br/assembleias. Nas agências, os colaboradores também estarão à disposição para apoiar. A cada participação registrada, a Sicredi Cerrado GO doará um quilo de alimento para entidades e projetos locais.

Segundo o presidente, Zeir Ascari, o modelo busca mobilizar o maior número de associados. “Nunca esteve tão fácil participar, está literalmente no alcance das mãos. Contamos com o envolvimento dos associados, para que possam conhecer o nosso crescimento e impacto nas comunidades”, enalteceu.

Além da prestação de contas, os associados terão a oportunidade de votar em pautas como a distribuição do resultado. Em 2023, a Sicredi Cerrado GO chegou a R$ 34,3 milhões de resultado, dos quais R$ 18.619 milhões retornarão diretamente aos associados. “A distribuição do resultado é um grande diferencial do modelo cooperativo, pois agrega renda e contribui com o desenvolvimento local”, ressaltou Ascari.

 

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Cerrado GO

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!