Campeonato Paranaense Sicredi de Futsal Série Ouro inicia nova temporada
A temporada terá o apoio da instituição financeira cooperativa em todas as suas divisões masculinas
Com início no dia 14 de março, o Campeonato Paranaense Sicredi de Futsal 2026 começou uma nova temporada com um importante reforço institucional: o Sicredi é patrocinador e naming rights das competições das séries ouro, prata e bronze da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), ampliando o apoio ao futsal no estado. A iniciativa marca o fortalecimento do vínculo entre a instituição financeira cooperativa e a entidade responsável pela organização das competições estaduais.
Maior instituição financeira do Paraná em número de agências, segundo o Banco Central do Brasil (BACEN), o Sicredi estará ao longo da temporada reforçando o esporte com a maior capilaridade do estado. A FPFS conta com mais de 350 equipes em todo o Paraná, distribuídos entre as séries ouro, prata e bronze masculina, série ouro feminina, além de torneios de acesso e júniores. O ecossistema do Futsal Paranaense reúne mais de mil árbitros profissionais, mais de 8.000 atletas e 310 cidades com jogos agendados.
O patrocínio demonstra o compromisso da instituição financeira cooperativa com o Paraná, proporcionando acesso ao esporte e ao lazer em praticamente todos os municípios do estado. “O futsal faz parte da cultura esportiva do Paraná e mobiliza comunidades inteiras. Para o Sicredi – que tem agências em mais de 85% das cidades do estado – apoiar a modalidade é também uma forma de incentivar o esporte, além de promover lazer e entretenimento em comunidades que, muitas vezes, têm acesso restrito a competições esportivas de alto nível”, destaca o gerente de comunicação e marketing da Central Sicredi PR/SP/RJ, Rogério de Lorenzo Leal.
Para o presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão, Eduardo Vargas, a parceria representa um selo de confiança para a entidade e para a competição. “Estamos falando de uma instituição com credibilidade inquestionável no mercado. Quando o Sicredi se torna parceiro da Federação, ele demonstra que acredita no nosso trabalho e no potencial do futsal paranaense. Essa confiança fortalece não apenas a Federação, mas toda a estrutura da competição e os próprios clubes”, destaca.
Apoio aos patrocinados de Ponta Grossa
Além da presença estadual, a cooperativa Sicredi Campos Gerais, Grande Curitiba, Vale do Ribeira e Força dos Ventos PR/SP, também reforça sua atuação local apoiando equipes que representam Ponta Grossa nas principais competições da modalidade. A Associação Campos Gerais de Futsal (ACGF) e o Contorno Futsal, ambos patrocinados pela instituição, seguem fortalecendo o esporte na região com projetos de base, formação de atletas e incentivo à participação. O apoio contribui para o desenvolvimento do futsal na cidade e reflete o compromisso do Sicredi com iniciativas que impactam positivamente as comunidades onde está presente.
Início da temporada
Quatorze equipes participam da da Série Ouro masculina do Campeonato Paranaense Sicredi de Futsal. São elas: Acel Chopinzinho Futsal, Afi Itaipulândia, Ampere Futsal, Cad Guarapuava, Campo Mourão Futsal, Cresol Pluma Dois Vizinhos Futsal, Manoel Ribas Futsal/AERM, Marreco Futsal, Palmas Futsal, Parana Clube Futsal, Pato Futsal, São Miguel Futsal, Sicredi / Levo / Muffatão / Cascavel Futsal e Umuarama Futsal.
Para acompanhar a tabela de jogos de todas as séries, é possível checar datas e horários no link oficial da FPFS. As transmissões serão feitas pelos canais oficiais dos clubes participantes, e streamings autorizados pelas equipes. Já a valoração dos ingressos será decidida individualmente pelos times, podendo variar entre as partidas.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 10 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 3 mil agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.