A Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP realiza ações em prol da comunidade e de instituições para contribuir com o desenvolvimento local através do cooperativismo.  Na última semana, as agências da Grande Curitiba realizaram a entrega de mais de R$ 17 mil para o Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo e a doação de equipamentos de informática para o Conseg Prado Velho. 

Para o presidente da cooperativa, Marcio Zwierewicz, são ações que reforçam o compromisso direto em construir uma sociedade mais próspera e fortalecem os valores do cooperativismo. “O interesse genuíno pelas comunidades é uma de nossas premissas e buscamos, por meio de iniciativas como essas, transformar a vida de pessoas e impactar positivamente nossas comunidades. Trabalhamos com um propósito claro e que não fica somente no discurso: é colocado em prática todos os dias pelos nossos colaboradores com o apoio da diretoria, conselho e dos nossos associados.”, afirma. 

Na última terça-feira (26), a cooperativa fez a entrega de mais de R$ 17 mil para o Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo, instituição que atende crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos com múltiplas deficiências – abandonados, em situações de risco e asilados hospitalares. Para o diretor-presidente da instituição, Padre Renaldo Amauri Lopes, a ação foi de enorme contribuição para continuação do trabalho realizado: “O Complexo atende hoje 240 pessoas, com múltiplas deficiências, e aqui dentro elas recebem saúde, educação e acolhimento. Vivemos de doações da comunidade e de empresas, e este recurso recebido do Sicredi será aplicado na melhoria da qualidade de vida dos assistidos”, complementa.

Outra ação realizada na última semana, por meio da agência Sicredi do Batel, foi a entrega de seis equipamentos de informática para órgãos públicos do munícipio. A demanda surgiu por meio Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Prado Velho.  “A doação dos computadores vai auxiliar o trabalho realizado pela Polícia Militar. Com novas máquinas, os profissionais conseguem realizar as atividades mais rápido e com mais agilidade, sem ter que ficar esperando para usar o computador”, afirma o vice-presidente do Conseg Prado Velho, Ricardo Hartmann. 

A entrega dos equipamentos ocorreu na última terça-feira (26) na agência Batel e contou com a presença do vice-presidente do Conseg Prado Velho, Ricardo Hartmann, e do gerente da agência Mauricio Kusma e do gerente de relacionamento da regional Curitiba, Wagner Petriv.

Para o vice-presidente do Conseg Prado Velho, intermediar a entrega dos equipamentos, contribui também para que o conselho tenha o reconhecimento de utilidade pública perante órgãos públicos. “O fato de intermediarmos essa doação do Sicredi para a Polícia Militar, inicia a comprovação necessária de que o Conseg realiza ações de interesse social, tendo a possibilidade de realizar projetos por meio da captação de recursos.”, afirma. 

Sobre a Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP

A Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP é uma cooperativa do Sistema Sicredi. O Sicredi tem mais de 7,5 milhões de associados, 40 mil colaboradores e 2600 agências em todos os estados do Brasil. Na área de atuação da cooperativa são mais de 130 mil associados e 42 agências em operação, sendo 21 nos Campos Gerais, 18 agências em Curitiba e 3 agências em São Paulo. Uma instituição financeira que, por ser cooperativa, oferece taxas justas e trabalha em prol do desenvolvimento das comunidades.
 

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Campos Gerais PR/SP

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!