Em agosto, mais precisamente no dia 15, a equipe da Sicredi Fronteira Sul RS, que em breve se chamará Sicredi Liberdade, em virtude da expansão para Minas Gerais, deu início as suas atividades na cidade de Itabira, em Minas Gerais.

 

Enquanto a agência não fica pronta, o grupo, formado por um gerente de agência e quatro gerentes de relacionamento - além de um gerente de desenvolvimento de negócios e um assessor de investimentos, que atenderão toda a região de atuação em território mineiro - está locado numa sala na ACITA - Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira, entidade parceria da cooperativa desde as primeiras visitas à região de atuação em Minas. A equipe tem realizado muitas visitas às pessoas da cidade para apresentar o Sicredi e os objetivos da instituição, que tem como premissa o desenvolvimento das regiões onde atua, cooperando com as pessoas e os negócios locais.

 

Ainda em agosto, a cooperativa participou do primeiro evento patrocinado, o Pork’s Fest. Evento organizado e realizado pela Loja Maçônica União e Paz, que contou com significativo público. Além disso, a equipe de colaboradores realizou a primeira turma do Programa de Educação Financeira do Sicredi “Cooperação na Ponta do Lápis”, com jovens estagiários da Câmara de Vereadores do município. Assim como eles, a secretaria municipal de educação abriu as portas para a cooperativa que pode apresentar para os coordenadores pedagógicos de toda a rede municipal de ensino a proposta do programa, a fim de levar a mais alunos, crianças e adolescentes, a iniciativa social.  

 

Quem desejar conhecer o Sicredi, pode ir até à sede da ACITA, na rua Duque de Caxias, 810, Esplanada da Estação, ou entrar em contato pelo WhatsApp (51) 3358-4770.

 

Sobre o Programa Cooperação na Ponta do Lápis

 

O Programa é uma iniciativa da Fundação Sicredi, em parceria com as Centrais do Sistema e suas cooperativas. Seu propósito é cooperar para uma vida financeira sustentável. Por isso, o Sicredi leva a educação financeira para regiões em que está presente, impulsionando o crescimento de seus associados e dos locais onde atuam, contribuindo para uma sociedade melhor.

 

As facilitações do tema acontecem a partir das demandas da comunidade, que podem vir de escolas, entidades de classe, grupos de trabalho, entre outros. O programa é para todos: pessoas físicas, microempreendedores, adolescentes e crianças. E não precisam ser associados à cooperativa para participar dos momentos sensibilização. A ideia é colaborar para que todos possam refletir sobre sua vida financeira, ou de seu negócio, e ter uma relação mais saudável com o dinheiro.

 

Para saber mais, os interessados podem procurar a equipe do Sicredi, na ACITA, e agendar sua turma.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Liberdade

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!