WhatsApp
Ícone play

Benefícios das nossas soluções de cobrança para o seu negócio

Aqui, você tem um parceiro para impulsionar a sua empresa.

Diversos canais disponíveis para a rotina do seu negócio

Saiba qual canal de cobrança é ideal para as necessidades da sua empresa.

Conheça nossas soluções de cobrança

Saiba mais sobre o produto

Contrato

Confira as cláusulas e condições gerais do serviço.

Manual CNAB400

Manual para troca de informações com o Sicredi referente a Cobrança bancária através do Layout 400.

Manual CNAB240

Manual para troca de informações com o Sicredi referente a Cobrança bancária através do Layout 240.

Manual da API de Cobrança

Documento destinado para associados que usam sistema próprio para emitir seus boletos e integram com o Sicredi por meio de API.

Convenção Cobrança

Convenção entre instituições participantes do Sistema Financeiro Nacional sobre a emissão, apresentação, processamento e liquidação interbancária dos Boletos de Pagamento.

Guia do associado - Cobrança no IB

Esse guia possui o objetivo de facilitar o entendimento do acesso ao internet banking do Sicredi.

Tem dúvidas sobre cobrança?

Confira as perguntas e respostas para as suas dúvidas.

Se você não for associado Sicredi, é necessário que você localize a agência mais próxima e seja um associado. Se você já é nosso associado, solicite ao gerente da sua conta a adesão ao produto.

Sim, o Boleto Híbrido é uma das nossas opções para emitir um boleto com Pix através do QR Code. Confira todas as funcionalidades desta forma de recebimento nesta mesma página, em Tipos de cobrança.

Para atualizar um boleto que já ultrapassou a data limite do seu pagamento você possui duas opções:

  • Emitir a 2ª via atualizada do documento no seu Internet Banking ou no seu sistema de gestão;
  • Emitir a 2° via atualizada do documento no site: 2ª via boleto – Sicredi.

As cobranças de multas e juros de mora (moratórios) ocorrem quando o pagamento de um boleto não é realizado até a sua data de vencimento. 

De acordo com o Código Tributário Nacional e o Código de Defesa do Consumidor, o valor da multa por atrasos não pode ultrapassar 2% do valor total do boleto. Já os juros são contabilizados por dia de atraso do pagamento e não podem ultrapassar 1% ao mês. Na hora de informar as multas e juros de mora, é importante estar atento a essas regras. 

Para realizar a contratação de um canal de cobrança Sicredi é preciso que você seja nosso associado. Por isso, localize a agência mais próxima, converse com um de nossos gerentes e contrate. 

Se você já é nosso associado, entre em contato com o gerente da sua conta e solicite o canal de cobrança que melhor se encaixa às necessidades do seu negócio. 

Ícone ver mais