O que é a Tag de Passagem?
A Tag de Passagem do Sicredi, desenvolvida em parceria com a Taggy, é um meio que permite o pagamento de forma automática em pedágios e estacionamentos credenciados de todo o Brasil. A cada passagem, as cancelas se abrem automaticamente e o valor é debitado da sua conta.
O produto está disponível para associados pessoa física e jurídica, na forma de um adesivo e deve ser fixado ao para-brisa dianteiro do veículo.
Conheça as vantagens, abra sua conta e solicite sua Tag.
Com a Tag de Passagem você paga sem nenhum contato e evita riscos de uso de dinheiro em espécie.
Você não precisa parar ou descer do carro para fazer o pagamento de pedágios.
O valor é debitado diretamente da sua conta corrente de preferência.
Consulte as passagens diretamente no extrato da sua conta, onde constará as informações de valor, data e estrada.
Confira os parceiros credenciados que já aceitam essa novidade.
Fique tranquilo(a) que estamos aqui para ajudar você a entender tudo sobre essa novidade. Reunimos algumas das perguntas mais frequentes.
Sim. Passará a ser aceita automaticamente.
A cada passagem, as cancelas se abrem automaticamente e o valor é debitado da sua conta. Você só paga os pedágios e estacionamentos pelos quais passar.
Estamos trabalhando para que sejam aceitos até o final de 2024 em todos estacionamentos.
É hora de ativar a sua Tag!
Fale com o seu gerente ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento:
Depois de pedir, receber e ativar a sua Tag de Passagem, é muito simples instalar e usar. Ah, antes de começar, é importante lembrar de ter cuidado para não amassar o adesivo, ok?
1. Primeiro vamos definir o local de colagem da sua Tag de Passagem: no centro do para-brisa, com distância de 15cm do teto do veículo;
2. Limpe bem o local com um pano com água ou álcool e espere secar;
3. Posicione bem o adesivo, na horizontal, e cole com cuidado, pois ela não poderá ser removida depois;
4. Faça a ativação direto com o seu gerente, pela nossa Central de Atendimento ou pelo WhatsApp do Sicredi;
5. Aguarde 4 horas para realizar a primeira passagem em uma cancela automática.
É bom lembrar que a Tag de Passagem poderá ser usada apenas no veículo cadastrado. Caso contrário, ela será bloqueada.
Conforme consta em nosso contrato disponível aqui no site, a regra para utilização correta do dispositivo, é manter saldo em conta corrente para os débitos das passagens realizadas, caso não contenha saldo disponível, a Tag será bloqueada quando for realizada a primeira tentativa de cobrança da passagem, após o bloqueio, o sistema irá realizar 5 tentativas de débito por dia, durante 30 dias, caso o associado não possua saldo em conta em nenhuma das tentativas, a Tag permanecerá bloqueada. Após os 30 dias para realizar o desbloqueio, o associado deverá colocar saldo em sua conta e solicitar ao seu gerente, via canais de WhatsApp do Sicredi ou agência o desbloqueio do dispositivo.
Sim, a Tag de Passagem é destinada a pessoas físicas e jurídicas.
Você pode utilizar em qualquer tipo de veículo, passeio ou pesado, exceto motos.
Cerca de 15 dias úteis. Mas você já procurou sua agência para conferir as vantagens que podem estar te esperando lá? Não? Então procure sua agência ou contate pelo WhatsApp do Sicredi e confira as opções de planos que mais se encaixam com você.
Consulte na sua agência as condições para você.
Não. A Tag de Passagem é única e intransferível para cada veículo. Caso precise instalar em outro carro, ative um novo adesivo. Se vendeu o veículo, a Tag deve ser removida e cancelada pelos canais de atendimento para que não aconteçam cobranças indevidas.
Não. A Tag não pode estar colada em um veículo que já possui Tag de outro fornecedor.
Sim. A Tag do Sicredi disponibiliza duas opções de planos, somente Pedágios e Pedágios + Estacionamentos. Em ambos os planos oferecidos, o valor das passagens realizadas será debitado diretamente da conta corrente cadastrada ou cheque especial (para débitos em cheque especial a conta não poderá conter bloqueio judicial). Verifique aqui os estacionamentos conveniados, e solicite a sua Tag de passagem para economizar tempo e evitar filas:
A cobrança das passagens e estadias ocorrem de forma tempestiva na conta corrente cadastrada após a utilização do dispositivo em pedágios e estacionamentos. O valor utilizado para pagamento da passagem será debitado do saldo disponível em Conta Corrente e em cheque especial (para débitos em cheque especial a conta não poderá conter bloqueio judicial). Mantenha sempre saldo disponível em sua conta corrente para evitar transtornos.
Não! O uso de TAG de passagem para motos é proibido no Brasil e passível de multas. As regras são estabelecidas pelas concessionárias pela questão de segurança no momento da passagem.
Está disponível para ser utilizada por pessoa física e jurídica e para todas as categorias a partir de veículos leves de passeio, motos não estão autorizadas a utilização de dispositivos Tag (regras estabelecidas pelas concessionárias).
Atenção: A ativação do dispositivo deve ser realizada de acordo com a quantidade de eixos informada no documento do veículo a ser cadastrado, caso não esteja disponível para ativação a categoria do seu veículo, procure seu gerente para melhor entendimento e ativação de forma correta.
Não. A Tag de Passagem é única e intransferível para cada veículo. Caso precise instalar uma Tag em outro veículo, solicite um novo dispositivo e realize uma nova ativação para ele. Se vendeu o veículo, a Tag deve ser cancelada pelos canais de atendimento e removida para que não aconteçam cobranças indevidas no veículo vendido, a solicitação do cancelamento pelos canais disponíveis é de responsabilidade do associado.
Não! É permitido somente a ativação de uma Tag por veículo, pois mais de uma poderá causar transtornos como recusas e atrasos ao associado no momento da sua viagem ou estadia.
Depois de receber e ativar a sua Tag de Passagem, você pode instalar seu dispositivo seguindo a orientação no passo a passo que chega no kit do seu dispositivo. Cuidado para não amassar o adesivo, ok?
É bom lembrar que a Tag de Passagem deve ser utilizada apenas no veículo com a placa vinculada ao dispositivo. Caso seja anexada a um veículo na qual não possui vínculo esse veículo estará irregular.
Peça agora na sua agência.
Para ativar sua Tag, escolha uma das opções abaixo:
• Procure sua agência e fale com seu gerente, assim você já pode verificar quais planos e vantagens estarão disponíveis para você.
• Ativar sua Tag de Passagem agora mesmo, pelo WhatsApp do Sicredi.
• 0800 724 4770 (ligação gratuita).
Tanto na ativação quanto no desbloqueio, o prazo é de 4H para utilização.
Atenção: A regularização da conta não desbloqueia o dispositivo imediatamente, é necessário aguardar o Push de atualização no seu App Sicredi confirmando o desbloqueio, após a atualização aguardar 4H para utilização do dispositivo.
Sempre que houver bloqueio ou desbloqueio no seu dispositivo Tag de passagem, você receberá um Push no App Sicredi informando a atualização. Mantenha saldo sempre disponível em sua conta corrente e evite transtornos.
Atenção: Em casos de desbloqueio, a Tag só estará apta para utilização após 4H da atualização.
Sim. A Tag de passagem já realiza o pagamento no momento da passagem evitando que o associado precise despender de seu tempo para realizar os pagamentos de seus débitos.
Atenção: O Free Flow não realiza uma nova tentativa de cobrança, então para que as passagens sejam debitadas corretamente evitando quaisquer tipos de transtornos, a Tag deve estar ativa e desbloqueada a mais de 4H e o associado deve conter valor em sua conta para que ela realize o pagamento e se mantenha apta para as próximas utilizações.
Free Flow é o novo modelo de cobrança implantado pelas concessionárias onde os veículos não precisem parar para realizar o pagamento de passagem, assim deixando o fluxo mais livre. Sua forma de cobrança é disponibilizada via dispositivo Tag ou no site das concessionárias para quem realizou a passagem sem conter um Tag ativo ou desbloqueado. Quem realizar passagens sem Tag ativo/desbloqueado tem até 30 dias para realizar o pagamento dos débitos no site da concessionária. Caso esse pagamento não seja realizado dentro do prazo de 30 dias o dono do veículo será autuado.
Atenção: As Regras de funcionamento dos pórticos são impostas pelas concessionárias que disponibilizam o serviço.