Moeda estrangeira
Crédito em Moeda Estrangeira do Sicredi
Custeio e Investimentos em dólar para quem tem receitas diretas e indiretas na moeda americana com taxas competitivas.

Com as linhas de crédito em moeda estrangeira, você pode financiar desde o custeio da lavoura até investimentos para modernizar sua operação. É uma solução pensada para produtores e empresas que geram receita em dólar, permitindo acessar recursos internacionais com isenção de IOF e com a possibilidade de contratar uma proteção cambial específica para cada necessidade.
Linhas de crédito dolarizadas
Impulsione sua produção e ganhe força para competir no mercado de produtos internacionais, como soja, milho, café, carnes, entre outros.
Operações mais atrativas quando comparadas a créditos em Reais (R$).
Somos a principal instituição repassadora de crédito BNDES há dois anos consecutivos.
Especialistas que conhecem o agronegócio e oferecem soluções personalizadas.
Maior previsibilidade e segurança contra oscilações do dólar.
Crédito em moeda estrangeira é uma modalidade de financiamento cujo valor é indexado à variação cambial do dólar norte americano.
No Sicredi, ele é voltado para associados que precisam de capital de giro e investimento nas suas atividades produtivas que se relacionam direta ou indiretamente a venda no mercado ou que tenham receitas em moeda estrangeira. O pagamento é feito em reais, mas o saldo devedor é corrigido conforme a cotação do dólar.
As principais vantagens incluem:
Associados do Sicredi que tenham necessidade de capital de giro para despesas em moeda estrangeira, ou que precisem de investimento (máquinas e equipamentos), especialmente produtores rurais e empresas com operações internacionais. É necessário passar por uma análise de perfil e viabilidade junto à agência.
O NDF (Non-Deliverable Forward) é um contrato de derivativo que permite travar a taxa de câmbio futura sem a entrega física da moeda. No vencimento, é feita uma liquidação financeira com base na diferença entre a taxa contratada e a taxa de mercado. É ideal para quem quer proteger receitas ou despesas em moeda estrangeira contra oscilações cambiais.