x

Trabalhe Conosco

É, você vai ter orgulho de trabalhar aqui.

O Sicredi é uma das maiores instituições financeiras cooperativas do País e uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil. Isso mostra que, aqui, os números não são o mais importante. Somos uma organização cooperativa feita de pessoas e para pessoas.

Oferecemos os mesmos produtos e serviços de um banco, mas com crenças diferentes. Acreditamos no relacionamento para gerar crescimento, no cuidado com o bem-estar das pessoas no presente e no seu desenvolvimento para o futuro. Sabemos que, juntos, todos ganhamos.

Faça parte dessa história. Aqui, seu trabalho é reconhecido e faz a diferença para a vida de milhares de Associados.

Dúvidas Frequentes
  • Posso enviar meu currículo por e-mail?
    • Não. A divulgação das vagas e a pesquisa de candidatos para as oportunidades existentes são feitas via sistema. Por isso, para participar dos nossos processos seletivos é indispensável ter seu currículo cadastrado em nosso site e mantê-lo atualizado. Ao cadastrar seu currículo é possível anexá-lo, podendo também inserir uma carta de apresentação.

  • Quanto tempo preciso para preencher o currículo?
    • O tempo destinado ao preenchimento do cadastro é de aproximadamente 30 minutos. 

      Para agilizar esse processo, antes de iniciar, tenha em mãos documentos pessoais, como RG, CPF e CTPS e documentos relacionados à sua formação (certificados acadêmicos e de demais cursos). Estar com seu currículo na versão digital aberto pode auxiliá-lo neste preenchimento também.

  • Como deixar meu currículo mais eficiente?
    • Mantenha seu currículo sempre o mais atualizado e completo possível. Quanto mais informações seu currículo trouxer sobre você, mais chances você terá de ter seu perfil vinculado a uma oportunidade.

  • Como atualizar ou corrigir os dados do meu currículo?
    • Para modificar os dados do seu currículo, acesse o seu cadastro, clique na aba “Meu perfil” e realize a alteração/atualização. Lembre-se de clicar em "Salvar" para confirmar a atualização.

  • Como alterar meu endereço de e-mail cadastrado no site?
    • Para alterar o seu endereço de e-mail, siga os seguintes passos:

      1) Acesse o seu cadastro, digitando seus dados de acesso (Endereço de e-mail e senha);
      2) Clique na aba “Meu Perfil”;
      3) Digite seu novo endereço no campo E-mail;
      4) Clique em “Salvar”.

  • Como alterar minha senha de acesso ao site?
    • Para alterar sua senha, siga os seguintes passos:

      1) Acesse o seu cadastro, digitando seus dados de acesso (Endereço de e-mail e senha);
      2) Clique na aba “Alterar Senha” na parte superior da tela;
      3) Na janela de alteração de senha, digite sua senha de acesso atual, sua nova senha e redigite sua nova senha. Após clique em “Redefinir senha”.

  • Não consigo iniciar meu cadastro, pois o sistema diz que meu e-mail já foi cadastrado. O que devo fazer?
    • Esta mensagem indica que você já se cadastrou em nosso banco de candidatos. Nesse caso, recupere seus dados através do link "Esqueceu sua senha?”

      Caso você não lembre o e-mail cadastrado, solicite através do e-mail duvidas_trabalheconosco@sicredi.com.br
      informando o número do seu CPF.

  • Como faço para ser comunicado quando uma vaga do meu interesse for disponibilizada?
    • Você pode criar um alerta de vaga para ser comunicado por e-mail sempre que uma vaga de seu interesse abrir no Sicredi.
      Para criá-lo, siga os seguintes passos:
      1) Acesse o seu cadastro; 
      2) Na tela inicial, na coluna “Candidaturas”, clique em Crie um alerta de vaga4) Preencha os campos solicitados;
      3) Após clique em “Salvar”.


      No campo “Palavras-chave” insira palavra(s) relacionada(s) ao cargo ou à sua descrição. Você pode inserir também a localidade (Cidade/Estado) a qual você tem interesse pela oportunidade

  • Quanto tempo meu currículo ficará ativo no banco de candidatos?
    • Seu currículo ficará ativo no sistema por tempo indeterminado. Não se esqueça de mantê-lo sempre atualizado.

  • Esqueci minha senha e não utilizo mais o e-mail que está cadastrado. O que devo fazer?
    • Realize um novo cadastro de seu currículo com seu e-mail atual.

  • Como participar dos processos seletivos do Sicredi?
    • Para participar de processos seletivos no Sicredi é necessário ter seu currículo cadastrado em nosso site e se candidatar às oportunidades de seu interesse. Após finalizar o preenchimento dos campos obrigatórios, seu currículo passará a fazer parte do nosso banco de candidatos - que é utilizado como fonte de recrutamento pela nossa equipe de Gestão de Pessoas de todo o Brasil.

  • Onde visualizo e como faço para me candidatar a uma oportunidade?
    • As oportunidades abertas podem ser visualizadas clicando no botão “Cadastre seu currículo e acompanhe as oportunidades disponíveis”. Ao entrar nessa tela, utilize os filtros de pesquisa desejados para buscar as oportunidades disponíveis que estejam dentro do seu interesse.
      Para se candidatar a uma oportunidade:
      - clique sobre o nome da vaga, aparecerá a tela com a descrição e, após, clicar em “Aplicar” ou
      - na página que lista as vagas, clique em Selecione ação e em seguida em Aplicar ou Fazer inscrição usando Linkedin.

  • Como faço para excluir meu currículo?
    • Clique na aba “Meu perfil” e após clique em "Excluir perfil" na parte superior à direita da tela.

  • Como posso acompanhar o status de minhas candidaturas?
    • Acompanhe seu status nas oportunidades aplicadas clicando na aba “Candidaturas” após selecione a aba “Trabalhos Aplicados”. Na coluna “Status” você visualizará sua situação nos processos aplicados.

  • Como faço para excluir minha inscrição em uma oportunidade de trabalho?
    • Neste caso, clique na aba “Candidaturas”, após selecione a aba “Trabalhos Aplicados”. Na coluna “Ações”, selecione a opção “Retirar inscrição” do cargo o qual pretende cancelar sua candidatura.

  • Me candidatei a uma vaga e gostaria de saber de que forma o Sicredi entrará em contato comigo
    • Quando você se candidata a uma oportunidade no Sicredi, essa informação fica disponível para os profissionais de Gestão de Pessoas que estão conduzindo o processo seletivo. Nesse momento, o recrutador analisa detalhadamente o currículo de cada candidato interessado, de modo a identificar aqueles que estão mais aderentes ao perfil desejado. Caso seu currículo seja pré-selecionado, você será contatado por telefone ou e-mail para ser convidado a participar das etapas de seleção. Por isso, lembre-se de manter seus contatos sempre atualizados.

  • Caso não tenha encontrado uma resposta para minha dúvida por meio deste canal, posso enviar por e-mail?
    • Você pode enviar um e-mail para duvidas_trabalheconosco@sicredi.com.br. Sua mensagem será recebida, analisada e respondida pela central exclusiva de relacionamento com candidatos.

  • As informações são salvas automaticamente caso eu feche o sistema antes de finalizar o meu cadastro?
    • Não. É necessário clicar no botão salvar na parte superior, à direita da tela, sempre que você finalizar uma etapa do cadastro ou desejar fechar o sistema/encerrar a sessão. Observe que a sessão expira a cada 20 minutos, caso você não interaja com a página (esse tempo se renova cada vez que você clicar em salvar). Caso você não salve suas informações e feche o navegador, ocorra queda de energia ou ainda perda de conexão com a internet, você precisará acessar seu cadastro e preencher novamente suas informações, salvando-as corretamente.

       
      É importante observar que em cada bloco de informações, há campos de preenchimento obrigatório (sinalizados com um asterisco) que precisam ser completados para que você consiga salvá-los. Caso você não preencha, o sistema indicará quais dados precisam ser preenchidos para o correto salvamento.
       
      Lembrando que para se candidatar as nossas vagas é necessário que todas as informações obrigatórias estejam preenchidas.

  • Como preencher meu currículo no site?
    • Para preencher seu currículo, siga os seguintes passos:

      1) Clique em “Cadastre seu currículo e acompanhe as oportunidades disponíveis”
      2) Clique em “Login” na parte superior, à direita da tela
      3) Clique em “Crie uma conta”
      4) Preencha os campos solicitados e clique em “Criar conta”
      Você será direcionado para a página do candidato. Clique na aba “Meu perfil” e finalize o preenchimento de seu currículo, após clique em "Salvar" para concluir seu cadastro.
      Observação: Você também pode criar seu cadastro no site a partir da visualização de uma vaga.

Unidade de atendimento próxima de você
Fale conosco
Sicredi Fone

Capitais e regiões metropolitanas - Cartões, Conta-corrente, Sicredi Internet e Demais. *(Custo de uma ligação local)

3003 4770

Demais regiões. Cartões, Conta-corrente, Sicredi Internet e Demais.

0800 7244770
SAC Sicredi

Informações, elogios e reclamações

0800 7247220

Deficientes auditivos ou de fala

0800 7240525

Chamada Internacional (Ligação a cobrar)

0513 3784472
Ouvidoria Sicredi

0800 6462519
Baixe o aplicativo oficial
do Sicredi.