Abra sua conta

conecte-se com a sua região

Monte sua loja virtual com produtos e serviços ou confira a de quem mora perto de você. Sicredi Conecta, o aplicativo que conecta todos associados.

Consumo local

Compre de quem está perto de você

Crie seus anúncios

Divulgue para toda a região o seu trabalho

Conheça a região

Faça parcerias com quem também coopera

Pague pelo aplicativo

É fácil, rápido e seguro. Receba na sua conta

Não sabe por onde começar?
Confira nossos tutorias feitos pra você

Como realizar login

Gerenciando sua loja virtual

Como criar um anúncio

Buscando produtos e serviços

Como comprar pelo aplicativo

Dicas para vender mais 

com o Conecta

Marketing
Como usar o Google Meu Negócio e trazer mais visibilidade para a sua loja
Conheça mais sobre o Google Meu Negócio – um grande aliado para gerar novas oportunidades e mais vendas para a sua loja
Marketing
8 passos para aumentar suas vendas com o Sicredi Conecta
Uma seleção das melhores dicas para turbinar seus negócios com a ajuda da nossa vitrine virtual
Marketing
Como criar uma experiência de compra diferenciada usando o Sicredi Conecta
Que tal combinar a visita dos seus clientes a sua loja física com a sua vitrine virtual?
Marketing
Quanto cobrar pelos meus produtos ou serviços no Sicredi Conecta?
Saiba quais são os pontos mais importantes para levar em consideração na hora de definir o preço das suas ofertas
Marketing
Como transformar suas vendas em experiências positivas para os clientes
Conquiste e fidelize seus clientes da melhor forma, criando uma experiência de compra completa
Confira mais dicas
Wanessa Carvalho

“A venda do Scooter se deu depois de praticamente 15 dias de anunciado ... Fiquei muito feliz por essa venda, agradeço por ser Associada, Colaboradora e por terem me apresentado o Aplicativo, já estou com mais produtos anunciado.”

Darci Rodrigues

“Estou fazendo uma propaganda grátis dos meus produtos... Vejo as pessoas falando: Vi o anúncio dos seus produtos lá!”

Ficou com dúvidas?

Confira as respostas para as mais comuns. E se não achar a sua dúvida aqui, nos mande um e-mail

atendimento_conecta@sicredi.com.br

Sim. Você precisa ser associado do Sicredi ou do Woop Sicredi e sua cooperativa precisa participar do Conecta para que você possa usufruir do aplicativo, ou seja, comprar, vender, fazer parcerias e fazer seu negócio desenvolver ainda mais.

O aplicativo é uma ferramenta colaborativa, para facilitar a interação das pessoas na busca por produtos e serviços. As transações são realizadas diretamente entre os associados vendedores e associados interessados e é de responsabilidade dos associados realizar as negociações e todo o trâmite financeiro das operações. Os associados também são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas, não tendo o Sicredi qualquer responsabilidade no que toca à qualidade, características, ocorrência, segurança, exatidão e pontualidade dos eventos e/ou produtos e serviços ofertados. A atuação do Sicredi se limita a disponibilizar o espaço para oferta de produtos e/ou serviços diretamente entre associados. Antes de decidir pela compra, o associado deve atentar-se às informações sobre a reputação do associado vendedor, ao preço, às formas de pagamento, à disponibilidade, à forma e ao prazo de entrega dos produtos e serviços; deve ainda acompanhar o recebimento dos produtos e a execução dos s

Por se tratar de transações entre associados, existem dois modelos para transacionar os pagamentos entre contas do Sicredi: via TED ou QR Code. Ou, você pode ainda combinar com o vendedor/comprador, para realizarem toda a negociação e efetivação do negócio em uma de nossas agências, já que dispomos desta estrutura para nossos associados.

Não. Como as transações acontecem apenas entre entre contas Sicredi, não é necessário cartão de crédito.

Sim. Você pode usar a busca para achar o produto ou serviço que está procurando, inclusive filtrar pela cidade de preferência.

O aplicativo Sicredi Conecta foi desenvolvido para auxiliar no desenvolvimento das regiões por meio da intercooperação, que trata da parceria e ajuda mútua, permitindo que os associados divulguem seus produtos e serviços aos demais associados. Por meio do aplicativo, é possível encontrar produtos de outros associados e também promover produtos e serviços. Atualmente, o Conecta está disponível para os associados de 85 cooperativas. Consulte o seu gerente e saiba se a sua cooperativa já está participando.

Todos os dados e conteúdo carregados, enviados e/ou transmitidos dentro do Conecta são considerados confidenciais sendo preservado e garantido o sigilo, a privacidade e a sua imagem, conforme previsto em lei. Os dados e demais informações coletadas serão armazenadas em ambiente seguro, empregando os esforços necessários para atender os padrões de segurança de informação praticados pelo mercado com o intuito de preservar a sua segurança, em servidores próprios ou de terceiros, contratados pelo Sicredi, em observância às diretrizes sobre padrões de segurança estabelecidas na Lei nº 12.965/2014 (Marco Civil da Internet) e na Lei nº13.709/2018 (Proteção de Dados).

Não temos como garantir que os produtos postados pelos associados são de origem legal. É de responsabilidade do vendedor estar de acordo com os termos de uso e também de responsabilidade do comprador de averiguar antes de concluir a transação.

Todos os associados que utilizam o aplicativo devem ler e aceitar o “Termo de Adesão” para poder utilizar a ferramenta. Além disso, os termos de uso estão disponíveis para consulta no aplicativo no pilar Perfil.

Todos os produtos denunciados no aplicativo são avaliados por uma equipe e, se identificado que não se enquadra com o estabelecido pelos termos de uso, são excluídos imediatamente do aplicativo. Identificado um comportamento inadequado de determinado associado, o mesmo pode ser convidado a exclusão do quadro social.

Não. O fato de você estar logado no Conecta, não possibilita efetivar compras no mesmo. Para cada operação de compra, através do Conecta, existe uma autenticação com a sua conta, que poderá ser feita com sua senha ou impressão digital, como de costume no app Sicredi.

Nosso canal de dúvidas e sugestões é o atendimento_conecta@sicredi.com.br. Com relação a dúvidas sobre a negociação que você está fazendo por meio do aplicativo, sugerimos utilizar o link de mensagens direto com o vendedor ou comprador do produto. Salientamos que o Sicredi não é fornecedor de quaisquer produtos ou serviços anunciados no Aplicativo e não se responsabiliza por quaisquer danos decorrentes dos negócios entre os seus associados, pois sua atuação se limita a disponibilizar o espaço para oferta de produtos e/ou serviços diretamente entre associados, responsáveis pela veracidade das informações fornecidas, não tendo o Sicredi qualquer responsabilidade no que toca à qualidade, características, ocorrência, segurança, exatidão e pontualidade dos eventos e/ou produtos e serviços ofertados pelos associados. Por esse mesmo motivo, o Sicredi não se responsabiliza (i) pela conduta dos associados, por conteúdos, produtos e serviços anunciados ou insucesso das negociações; (ii) pela ent

Não é necessário deslogar do Conecta. Nenhuma operação poderá ser realizada sem as devidas autenticações da sua senha no momento de cada operação (compre e venda).

O Sicredi não é fornecedor de quaisquer produtos ou serviços anunciados no Conecta e não se responsabiliza por quaisquer danos decorrentes dos negócios entre os seus associados, pois sua atuação se limita a disponibilizar o espaço para oferta de produtos e/ou serviços diretamente entre associados, responsáveis pela veracidade das informações fornecidas.

Segurança é uma das prioridades do Sicredi. Todos os associados que fazem uso do aplicativo farão o login pelo aplicativo do banco garantindo assim a segurança dos dados dos associados. É importante salientar que em nenhum momento a sua senha ficará disponível ou o aplicativo do Sicredi ficará autenticado para acesso posterior, sendo necessário que a qualquer transação seja solicitada uma nova autenticação. Os dados e demais informações coletadas são armazenadas em ambiente seguro, empregando os esforços necessários para atender os padrões de segurança de informação praticados pelo mercado com o intuito de preservar a segurança dos associados, em servidores próprios ou de terceiros, contratados pelo Sicredi, em observância às diretrizes sobre padrões de segurança estabelecidas na Lei nº 12.965/2014 (Marco Civil da Internet) e na Lei nº13.709/2018 (Proteção de Dados).

Não. Para o login, o Conecta se conecta com o app do Sicredi apenas para autenticação das suas informações básicas (Coop, Conta e Nome) e quando retorna ao app do Conecta, ele não estará mais conectado ao app do Sicredi.

O Sicredi realiza um constante monitoramento das atividades realizadas no aplicativo com o objetivo de assegurar que a boa utilização da ferramenta. Caso identificado ou denunciado qualquer atividade que descumpram as disposições gerais do Conecta, o Sicredi poderá recusar, bloquear, inabilitar ou excluir, a seu exclusivo critério, o associado.

Na versão atual do Conecta não há outra maneira de se comunicar com outro associado usuário do aplicativo, se não através do anuncio que o mesmo publicou.

Você consegue mandar mensagens para todo associado usuário do Conecta que possui um anúncio publicado no aplicativo. Para mandar a mensagem você deve >>acessar o anúncio de interesse >> acessar o botão "Dúvidas">>Escrever mensagem >> Botão de enviar. Dica: Você também conseguirá resgatar suas conversas realizadas anteriormente e que não foram excluídas, na tab bar da Home >> ícone "Mensagens"

Através da tab bar da Home do Conecta, com o nome "Mensagens" você conseguirá acessar todas as conversas já realizadas dentro do aplicativo. Através deste caminho, você consegue apagar as mensagens - lembrando que uma vez excluída, não haverá como resgatar o histórico de conversas. Você também pode silenciar uma conversa que não quer mais receber notificações.

Qualquer um que baixar o app poderá ter acesso para visualizar os anúncios, porém, apenas associados do Sicredi e Woop Sicredi poderão criar anúncios e realizar transações pelo aplicativo.

Você só precisa baixar o Aplicativo (App) do Sicredi Conecta e se logar com seus dados da sua conta de associado. Seus dados serão autenticados no aplicativo do Sicredi ou do Woop Sicredi, mas fique tranquilo pois seus dados bancários não serão utilizados e também não estará se logando no aplicativo do Sicredi ou do Woop Sicredi, é apenas feito uma autenticação para saber que você é você, e poder usufruir do Conecta.

Não. Uma vez logado no app Conecta, nos próximos acessos não será necessário realizar a confirmação de informações de login, a menos que você manualmente faça logout do app. Neste caso, no próximo acesso, uma autenticação será solicitada novamente.

Os associados devem anunciar somente produtos ou serviços que possam vender e que tenham em estoque, estabelecendo diretamente os termos do anúncio e todas as suas características. O Sicredi não é fornecedor de quaisquer produtos ou serviços anunciados. Conforme o Termo de Uso do Aplicativo, não é permitido anunciar animais de qualquer espécie, mesmo que domésticos, bebidas alcoólicas ou produtos expressamente proibidos pela legislação vigente, ou que não possuam a devida autorização específica de órgãos reguladores competentes, ou que violem direitos de terceiros.

Sim, você pode cadastrar um anúncio e colocá-lo na categoria de serviços. Basta você preencher este com a descrição do serviço prestado e salvar. Seu anúncio já será visualizado e poderá ser contratado imediatamente.

Primeiramente você precisa ter os aplicativos do Sicredi ou do Woop Sicredi, além do app Sicredi Conecta no seu celular. Após, basta acessar o Conecta e cadastrar um novo anúncio. A partir do momento que você cadastra o anúncio, ele já estará disponível para receber propostas e efetivar vendas.

Carregar mais perguntas