Comercialização
Recursos para te apoiar na fase pós-colheita: mais controle de fluxo de caixa e melhores condições de venda na hora de comercializar sua produção.

As linhas de crédito para comercialização do Sicredi permitem financiar as despesas que surgem após a colheita, como armazenamento e conservação, garantindo que seus produtos sejam vendidos nas melhores condições de mercado. Também financiamos cooperativas, beneficiadoras, agroindústrias e cerealistas na compra direta de produtos agropecuários de produtores, associações ou outras cooperativas.
Conte com crédito para comercialização sempre que precisar, em qualquer época do ano. Mais liberdade para planejar a venda da sua produção.
Aqui, você tem o apoio de um gerente que conhece o agro de perto, entende suas necessidades e oferece soluções personalizadas para o seu negócio.
Temos linhas de crédito para produtores rurais (PF e PJ) e também para empresas que atuam em diferentes etapas da cadeia do agronegócio.
Com o Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, você tem o apoio de quem acredita no crescimento do campo junto com você.
Confira aqui as principais perguntas e respostas.
O crédito para comercialização auxilia os produtores com recursos necessários à comercialização de seus produtos nas melhores condições de mercado. Ele pode ser usado para cobrir despesas após a colheita, como armazenagem, limpeza, conservação, acondicionamento, transporte.
Para contratar as linhas de crédito para comercialização é necessário que você seja associado do Sicredi. A contratação é realizada em nossas agências.
Aqui no Sicredi você encontra linhas de comercialização que podem ser contratadas por produtores pessoa física e jurídica e também por cooperativas de produtores rurais, beneficiadores, agroindústrias, cerealistas, torrefadoras, exportadoras.
O Financiamento para Garantia de Preços ao Produtor (FGPP) visa permitir aos produtores rurais a venda de sua produção por valor não inferior ao preço mínimo, para os produtos amparados pela Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM), ou ao preço de referência, para os produtos não amparados pela PGPM.
Cooperativas de produtores rurais nas atividades de beneficiamento ou industrialização, beneficiadores, agroindústrias e cerealistas.
mediante comprovação da aquisição de produtos diretamente de produtores rurais, de suas associações ou de suas cooperativas de produção agropecuária, por preço não inferior aos preços mínimos ou de referência vigentes.