Sicredi Vale do Rio Pardo lança projeto piloto de educação financeira em escola de Vera Cruz
O propósito do programa de educação financeira Cooperação na Ponta do Lápis, da Fundação Sicredi, é cooperar para uma vida financeira sustentável e para uma sociedade mais próspera. Dentro deste conceito da iniciativa, a Sicredi Vale do Rio Pardo lança a Jornada da Educação Financeira nas Escolas, com o projeto piloto que será implementado na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Helberg Franke, de Vera Cruz. “O projeto piloto foca na formação de educadores, com a interligação de estratégias pedagógicas com a educação financeira dentro da realidade da comunidade escolar”, frisa o coordenador de Programas Sociais da Cooperativa, Marco Antonio da Rocha
Com uma ação de sensibilização da comunidade escolar da Emef Helberg Franke, o projeto piloto inicia nesta quarta-feira, 10 de março, das 19h30 às 21 horas, em uma plataforma de videoconferência. Na quinta-feira, 11, das 7h30 às 17 horas, acontece uma oficina on-line para a formação de professores e monitores do educandário, com destaque para a construção de estratégias pedagógicas. Nas próximas quatro semanas ocorrem as assessorias coletivas, com grupos divididos por anos escolares.
Conforme o coordenador, cada participante receberá um Kit Digital e um Kit Físico, com materiais diversos sobre Educação Financeira e estratégias pedagógicas, como por exemplo, carta de apresentação do programa, caderno pedagógico e a coleção de seis gibis da Turma da Mônica que abordam a temática. "Queremos engajar e mostrar a importância da educação financeira, da parceria da Sicredi com a Secretaria de Educação e com a escola, e do resultado proporcionado aos estudantes", destaca.