Início

Conheça mais sobre nossa governança

A Fundação Sicredi trabalha para apoiar o Sistema Sicredi a avançar cada vez mais em prol do nosso propósito de construir juntos uma sociedade mais próspera.

Relatório de Sustentabilidade Sicredi
Política de Sustentabilidade

A Política de Sustentabilidade estabelece que nossa atuação no tema acontece de forma transversal, ou seja, é de responsabilidade de todos os colaboradores, independentemente da área de atuação ou nível hierárquico. Nela estão presentes os princípios e diretrizes para nortear a tomada de decisão em todas as esferas do negócio e no relacionamento com as partes interessadas, visando desta forma, ampliar o nosso impacto positivo e reduzir o nosso impacto adverso.

Comitês de Sustentabilidade

Para apoiar e implementar nossa estratégia, contamos com uma estrutura de governança com Comitês de Sustentabilidade nos três níveis do Sistema: sistêmico, regional e local.

No que tange ao processo de tomada de decisão em temas sistêmicos de sustentabilidade, contamos com uma governança que atende à Resolução Nº 4.945 do Banco Central. O Comitê da Fundação Sicredi é o responsável por avaliar e propor avanços em sustentabilidade, assessorando o Conselho de Administração da Sicredi Participações S.A. (SicrediPar) na tomada de decisão.

Os três níveis do

Nosso fluxo de governança

E como ele é utilizado para a implantação dos temas de sustentabilidade.

Relatório de sustentabilidade

O Relatório de Sustentabilidade é um documento institucional com o objetivo de comunicar os resultados da nossa gestão, impactos, geração de valor e planos para o futuro da organização a todos os associados, colaboradores, comunidades e partes interessadas.