Início

Sobre o Fundo Social Sicredi

Trata-se da aplicação de um percentual dos resultados das Cooperativas para investir em projetos voltados ao desenvolvimento social em suas áreas de atuação.

Aqui, o 7º princípio do Cooperativismo é o centro: o interesse pela comunidade. Através desse investimento, conseguimos apoiar e desenvolver a comunidade local através de ações voltadas à educação, cultura, esporte, saúde, segurança e inclusão social.

Queremos transformar a vida das pessoas através da união e ações que são mensuráveis. Procuramos criar e apostar em iniciativas que impactem e gerem resultados a longo prazo, que tragam resultados e benefícios que a gente vê na prática.

É nesse tipo de projeto social que acreditamos — não é somente uma destinação de recurso, é sobre transformação social.

Alguns exemplos

Veja na prática

Projetos em que, juntos, já investimos e que fazem a diferença.

O nosso jeito de fazer a diferença

Somos guiados pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU em conjunto com os princípios do Cooperativismo. Eles são o nosso norte! Criam uma unidade entre os valores que guiam o propósito de cada programa.

Quem participa?

Empresas associadas à cooperativa e instituições públicas podem inscrever projetos com foco nas áreas da educação, cultura, esporte, meio ambiente, inclusão social, segurança e/ou saúde.

Nossa Presença

Atualmente, 48 cooperativas têm o Fundo Social, transformando as comunidades em que estão inseridas. Em 2021, foram investidos mais de R$ 30 milhões em ações sociais por meio dessa iniciativa, dando vida a mais de 2.250 projetos espalhados pelo país.

Conheça o Sicredi na Comunidade