Com a visitação do primeiro grupo de crianças, o Sicredi, por meio da sua Fundação, inaugurou, no dia 07 de novembro, um Espaço de Educação Financeira temático da Turma da Mônica. Interativo e acessível, o local estimula o protagonismo das crianças, ensinando educação financeira de forma lúdica e na interação com os personagens da Turma da Mônica em um percurso de uma hora, com seis estações de aprendizagem. 

A partir do dia 13 de novembro, o Espaço passará a receber o público em geral, com a capacidade de receber cerca de 150 visitantes por dia. A projeção é de 20 mil visitantes anuais. A entrada é gratuita mediante agendamento para grupos escolares ou visitas individuais, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. O agendamento pode ser realizado pelo contato espaco_edfinanceira@sicredi.com.br. O Espaço de Educação Financeira fica localizado no Centro Administrativo Sicredi, na Av. Assis Brasil, 3940, em Porto Alegre.

A ação dá continuidade à parceria entre a Mauricio de Sousa Produções e a Fundação Sicredi, iniciada em 2019, que visa promover a educação financeira para o público infantil e já rendeu, entre outras ações, a criação de uma série de gibis e vídeos sobre o tema. No total, foram distribuídos gratuitamente 7,8 milhões de exemplares das seis edições da publicação, e os vídeos têm mais de 27 milhões de visualizações. 

“É uma alegria chegar aos 60 anos da Mônica e ver a turminha participando desse projeto tão importante e necessário para que nossas crianças tenham embasamento e que se tornem adultos plenos e cidadãos conscientes. Isso vai repercutir diretamente no bom futuro de nosso país”, enfatiza Mauricio de Sousa.

“Desde 2019, promovemos a educação financeira para as crianças, por meio da parceria com a Mauricio de Sousa Produções. A inauguração do Espaço, que será o primeiro espaço de educação financeira gratuito do país, proporciona um ambiente lúdico para aprendizagens sobre o tema em situações do dia a dia das crianças. Este será mais um importante pilar que reforça nosso compromisso com o desenvolvimento das localidades onde estamos presentes”, comenta Cesar Bochi, diretor presidente da Fundação Sicredi.

Sobre a Fundação Sicredi

A Fundação Sicredi tem o propósito de manter viva a essência do cooperativismo por meio de iniciativas educacionais, culturais, sociais e sustentáveis. Suas iniciativas e programas são voltados ao impacto positivo nos associados do Sicredi e nas comunidades.

Sabia mais em www.sicredi.com.br/site/fundacao

 Ícone autor
Sobre o

Sicredi

A primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo. Aqui rende para você e para todo mundo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!