O agro é um setor muito importante para a economia brasileira e a inovação é um fator determinante para o seu crescimento e desenvolvimento sustentável.

Pensando nisso e renovando nosso posicionamento como parceiros do agronegócio, mais uma vez somos parceiros do Intensive Connection, programa criado pela AgTech Garage, com ações de sustentabilidade voltadas para esse setor.

 

Mas, afinal, o que é Intensive Connection?

 

O Intensive Connection é um programa de potencialização de startups no agro, e tem a proposta de conectar esses negócios com outras empresas e produtores rurais para promover a troca de conhecimentos e soluções inovadoras para essa área.

O programa busca identificar os desafios do agronegócio e propor soluções que contribuam para a sua transformação digital e sustentável, através de uma jornada de atividades planejada pelas empresas.

Durante o Intensive Connection, serão abordados temas como relacionamento de precisão, ciência de dados, inteligência artificial, logística e sustentabilidade.

Além disso, os participantes terão a chance de apresentar suas soluções para os desafios do setor e receber feedback de mentores e especialistas.

 

Somos Innovation l Corporate no Intensive Connection

 

Você já sabe da nossa história com o cooperativismo de crédito e conhece as nossas soluções para o agronegócio, não é mesmo? E é claro que, em um evento como esse, nós não poderíamos ficar de fora.

Como uma Innovation l Corporate, o desafio proposto para o Intensive Connection busca projetos inovadores para a adoção de práticas sustentáveis na agricultura, pecuária e demais atividades rurais para garantir o bem-estar de toda a sociedade e o equilíbrio entre produção e conservação.

Nossa participação no programa nos permite acompanhar ainda mais de perto as tendências tecnológicas para o agro, contribuindo para o desenvolvimento de novos produtos e serviços que atendam às necessidades dos nossos associados.

Que tal seguir nessa jornada com a gente para desenvolver soluções que apoiem a adoção de boas práticas socioambientais na agricultura?

As inscrições já estão abertas no site e vão até o dia 2 de junho. Inscreva sua startup e vamos juntos na construção de um futuro mais sustentável.

Se você deseja saber mais sobre o agronegócio, acesse o Blog do Sicredi e fique por dentro.
 

 Ícone autor
Sobre o

Sicredi

A primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo. Aqui rende para você e para todo mundo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!