A inovação no mercado financeiro é essencial para impulsionar o crescimento e o desenvolvimento do segmento, pois colabora para oferecer serviços eficientes e personalizados, auxilia no acompanhamento de demandas dos setores mercadológicos e contribui para que seja possível satisfazer às necessidades dos clientes.

A inovação no mercado financeiro oferece uma série de benefícios significativos. Vamos explorar alguns deles com detalhes?

 

Benefícios da inovação no mercado financeiro

 

Melhoria da experiência do cliente


Com a inovação aliada a outras boas práticas de atendimento, o mercado financeiro pode oferecer uma experiência mais ágil, conveniente e satisfatória para os clientes.

Utilizando tecnologias avançadas, como aplicativos e plataformas online, você consegue realizar transações, consultar seu saldo, fazer investimentos e obter informações em tempo real, de forma simples e rápida, sem a necessidade de se deslocar sempre a uma agência física, por exemplo.

 

Acesso à novas oportunidades de investimento


Através da inovação no mercado financeiro, surgem novas oportunidades de investimento, sendo possível financiar projetos, empresas, startups e conectar investidores aos empreendedores de forma eficiente.

 

Aumento da eficiência operacional

 

A automação de processos e o uso de inteligência artificial, como a inteligência artificial do Sicredi, no mercado financeiro permitem a redução de custos operacionais e a otimização do trabalho. Isso pode resultar em mais eficiência e uma resposta mais rápida aos clientes.

 

A inovação faz parte do nosso DNA

 

Aqui no Sicredi, buscamos novas formas de cumprir com a nossa missão com o bem-estar financeiro dos nossos associados e da sociedade.

Por isso, estamos empenhados em criar um ambiente mais humano, de cooperação e crescimento, em que seja possível ter novas ideias e gerar possibilidades com nossas frentes de inovação no mercado financeiro.

Neste sentido, desenvolvemos ações e somos parceiros de projetos focados em buscar soluções inovadoras para aprimorar nossos produtos e serviços financeiros, além de gerar impacto positivo para a sociedade. 

O Inovar Juntos é o nosso programa de conexão com startups. Com ele, buscamos atender demandas do negócio atual e criar novos negócios por meio da geração de valor aos associados e colaboradores.

Também nessa área de inovação do mercado financeiro, temos o Intensive Connection,  realizado em parceria com o AgTech Garage — maior hub de inovação especializado no agronegócio na América Latina.

Neste programa, estamos juntos aos principais players e startups do agronegócio para desenvolvermos soluções para esse setor, buscando melhorias para o agro e áreas relacionadas, como a de educação, energia e tecnologia da informação.

Já o Inova 2030 é uma iniciativa do Pacto Global da ONU voltado para jovens profissionais de empresas que desejam solucionar desafios e contribuir para que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) sejam alcançados.

Essas são algumas frentes e iniciativas que temos orgulho em fazer parte!

Pela nossa vontade em fazer a diferença e capacidade de inovar, estamos entre as empresas mais abertas à inovação no Brasil, segundo ranking da 100 Open Startups.  Conquistamos o 2º lugar na categoria Serviços Financeiros e ficamos entre as top 50 Open Corps no ranking geral. Demais, né?

Gostou do conteúdo sobre inovação no mercado financeiro? Acesse o Blog do Sicredi e confira mais sobre o assunto.
 

 Ícone autor
Sobre o

Sicredi

A primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo. Aqui rende para você e para todo mundo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!