Cooperação na Ponta do Lápis

Saiba mais sobre o Programa Cooperação na Ponta do Lápis

 

A gente acredita que, por meio da Educação Financeira, podemos transformar nossa relação com o dinheiro e conquistar maior independência e liberdade para nossa vida. Por isso, em conjunto com todas as cooperativas, centrais e a Fundação Sicredi, lançamos o nosso Programa nacional de educação financeira: o Cooperação na Ponta do Lápis.

Para a sua criação, utilizamos o método COOPS, que é o Método de transformação financeira do Programa Cooperação na Ponta do Lápis, elaborado para auxiliar as pessoas com o passo a passo para a construção de hábitos financeiros sustentáveis.

Com as ações do Programa, vamos compartilhar práticas que podem trazer uma vida mais sustentável para muitas pessoas.

Consulte a disponibilidade em uma de nossas agências. Clique aqui e confira a agência mais próxima.

Para quem é o nosso Programa de educação financeira?

Nosso Programa é para todos. Queremos ajudar a transformar a vida financeira das pessoas nas comunidades em que atuamos levando mais informação, conhecimento e boas práticas para melhorar a nossa relação com o dinheiro. Por isso, inicialmente teremos ações voltadas a pessoas físicas, microempreendedores, adolescentes e crianças para que no futuro possamos fazer ainda mais, sempre tendo como base a economia comportamental.

Nossos materiais e ações consideram as diferenças entre públicos e, por isso, usamos linguagens, conteúdos e formatos adaptados a cada perfil. O Programa é vivo e está em constante evolução, sempre procurando fazer a diferença na vida das pessoas.

Quer saber mais brincando com a Turma da Mônica?

Em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, criamos uma série temática de histórias da Turma da Mônica que explica sobre a origem do dinheiro, orçamento familiar e como funcionam compras à vista ou a prazo. Além dos vídeos, temos vários conteúdos especiais que ajudam os pequenos a entender ainda mais sobre o assunto.

Nosso Propósito

O propósito do nosso Programa é cooperar para uma vida financeira sustentável. Por isso, levamos educação financeira para regiões em que estamos presentes, impulsionando o crescimento dos nossos associados e dos locais onde atuam, contribuindo para uma sociedade melhor.

Por que nossa iniciativa é diferente?

Ao compartilhar informação e boas práticas financeiras, queremos melhorar a nossa relação com o dinheiro.

Nossa história na ponta do lápis

 

Nossa atuação em Educação Financeira não nasceu agora: iniciativas locais já existem desde 2016. Na Semana Nacional de Educação Financeira 2019 (Semana ENEF), por exemplo, fomos responsáveis por 37% das ações realizadas em todo o Brasil, impactando mais de 4,4 milhões de pessoas.

Com o sucesso das iniciativas na Semana ENEF, percebemos a necessidade de um programa dedicado a promover a Educação Financeira de forma contínua e permanente. Por isso, iniciamos uma grande mobilização para expandir nosso alcance. Ao criar o Programa Cooperação na Ponta do Lápis, reunimos as experiências das nossas cooperativas de diferentes regiões e aprimoramos os materiais utilizados em ações locais.

Assim, construímos o Programa Cooperação na Ponta do Lápis: de forma colaborativa e com o objetivo de proporcionar uma vida financeira mais sustentável por meio da Educação Financeira. 

Baixe o Aplicativo e tenha segurança e facilidade

WhatsApp

051 3358 4770
* Sujeito a disponibilidade na sua localidade

Serviços por telefone

Capitais e regiões metropolitanas

3003 4770
* Custo de uma ligação local

Serviços por telefone

Demais e regiões

0800 724 4770

SAC

Informações, reclamações e cancelamentos

0800 724 7220

Atendimento aos Deficientes

Auditivos ou de fala

0800 724 0525

Ouvidoria e Denúncias

0800 646 2519

Chamadas Internacionais

(a cobrar)

+55 51 3378 4472

Confederação das Cooperativas do Sicredi

CNPJ: 03.795.072/0001-60

Av. Assis Brasil, nº 3940, Jardim Lindoia – Porto Alegre/RS – CEP: 91010-003