Você conhece o círculo virtuoso do cooperativismo

Ele faz parte da nossa jornada de como ser mais cooperativo hoje, sendo parte fundamental para impulsionar o crescimento de cada um, das regiões e para beneficiar a sociedade como um todo. 

 

O que é círculo virtuoso do cooperativismo?

 

Segundo o ditado, a união faz a força e, por aqui, nós podemos confirmar isso.  

Ao unirmos forças na nossa cooperativa de crédito, estamos criando um relacionamento cada vez mais próximo, promovendo o desenvolvimento local e tornando a vida de cada um, mais cooperativa, simplificada e próspera

O relacionamento do associado com a gente desencadeia uma sequência de passos positivos que resultam no que chamamos de círculo virtuoso. 

O círculo é dividido por áreas: associados, bons negócios, compromisso com a comunidade e resultados admiráveis

Ao centro, conectando todas essas áreas, temos o nosso propósito de construir uma sociedade mais próspera com coerência, consistência, interesse verdadeiro e, claro, com o auxílio dos nossos colaboradores que também são guiados por esse desejo. 

 

Mas como o círculo virtuoso funciona na prática? 

 

O círculo virtuoso funciona de maneira simples e eficaz. É como uma roda que gira e traz benefícios para todos os envolvidos. Vamos entender como ele funciona: 

  • Cooperativa e associados: os associados são pessoas que se unem à nossa cooperativa de crédito e, nessa parceria, passam a ser donos do negócio, podendo ter voz ativa e poder de decisão.
  • Investimento na cooperativa e recursos na região: os associados investem e poupam dinheiro em nossa cooperativa e isso contribui para que a gente possa oferecer recursos para as pessoas e negócios das regiões onde estamos inseridos. 
  • Distribuição de recursos: esses recursos podem ser utilizados para comprar uma casa, abrir um negócio ou pagar a faculdade, por exemplo, levando em consideração as necessidades e perfil financeiro de cada associado. 
  • Economia em movimento: os recursos utilizados para comprar, produzir e empreender não ficam parados e circulam na região, impulsionando a economia local. Com isso, mais empregos e serviços são criados, gerando renda e oportunidades para todos. 
  • Resultados positivos: à medida que os associados usam os serviços da cooperativa, resultados positivos são gerados e compartilhados com os associados, seja por meio da distribuição de resultados ou por investimentos na própria cooperativa. 
  • Crescimento conjunto: com melhores resultados, nossa cooperativa tem condições de oferecer taxas justas e competitivas para que outras pessoas também tenham a possibilidade de realizarem seus sonhos, além de também terem direito à distribuição de resultados

 

Faça parte do nosso círculo virtuoso 

 

No nosso círculo virtuoso, cada ação tem um propósito maior que vai além de simplesmente movimentar dinheiro e patrimônio. 

Junto dos nossos associados, que investem, poupam e acreditam em nosso propósito, podemos tirar os sonhos do papel e impulsionar a economia local, fazendo com que a sociedade prospere cada vez mais. Incrível, né? 

Se você também quiserer fazer parte desse movimento, abra sua conta com a gente e vamos, juntos, contribuir com o bem-estar, a prosperidade e o crescimento de todos. 

 Ícone autor
Sobre o

Sicredi

A primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo. Aqui rende para você e para todo mundo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!