Quem é empreendedor sabe da importância de ter gastos e recebimentos na ponta do lápis, já que, ao cuidar do dinheiro do negócio, também está cuidando da sua saúde e bem-estar, assim como da família.

É essa organização também que pode permitir manter o negócio em funcionamento de um jeito saudável, permitindo entender onde se tem mais ganho, quais são as despesas e valores para pagamentos básicos, como - aluguel, maquinário, impostos, funcionários (caso tenha), matéria-prima e até uma reserva financeira para imprevistos. 

Ter essa visão total é também uma forma de tomar decisões com base em dados reais e, assim, fortalecer o seu negócio com escolhas positivas. Quer exemplos? Com este controle em dia, é possível avaliar a troca do provedor de internet ou telefone, mudança da estrutura física da empresa para pagar um aluguel mais baixo, entre outros. 

Assim, você toca a sua empresa com mais tranquilidade, planejamento e pode investir no crescimento do negócio e na realização dos seus sonhos pessoais e profissionais. 

Confira nossas dicas em: www.sicredi.com.br/mei.

 Ícone autor
Sobre o

Sicredi

A primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo. Aqui rende para você e para todo mundo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!