Centro Administrativo Sicredi em Porto Alegre: sustentável e eficiente
Prédio é o único no Brasil com certificação platinum de sustentabilidade
Captar água da chuva, utilizar fontes de energia renovável e adoção de produtos químicos com selo verde. Esses são alguns dos muitos pré-requisitos que nosso Centro Administrativo, em Porto Alegre, cumpriu para obter uma certificação inédita no Brasil: a LEED Existing Buildings: Operation & Maintenance, nível platinum (LEED EB O&M Platinum).
A distinção foi concedida pelo United States Green Building Council (USGBC) e representa a excelência na adoção de práticas sustentáveis e eficientes na gestão de nosso Centro Administrativo. Para alcançar essa certificação é preciso somar, no mínimo, 80 pontos em uma escala de 110, que mensura a sustentabilidade de centros administrativos. Ao todo, obtivemos 88 pontos nessa escala, a melhor pontuação em toda a América Latina.
João Tavares, Presidente Executivo do Banco Cooperativo Sicredi, comenta um pouco do que representa a obtenção da certificação: “Acreditamos no projeto não só por estar alinhado às práticas de sustentabilidade do Sicredi, mas também por ampliar a eficiência da estrutura, com efeitos positivos sobre consumo de fatores como energia elétrica e água, além de contribuir para a estabilidade da operação. Assim, agregamos valor aos nossos associados”, detalha.
Ser sustentável faz parte da nossa essência, e esse prêmio é reflexo das boas práticas adotadas na gestão predial, além de ser mais um exemplo de dedicação e cuidado que temos em tudo que fazemos juntos com nossos associados.