Sabia que a sua declaração do Imposto de Renda pode impactar positivamente a sua comunidade?
A partir das leis de incentivos fiscais, a destinação do Imposto de Renda Pessoa Física pode transformar realidades
A Receita Federal anunciou que foi prorrogado o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda 2022 até 31 de maio. Quer saber como ainda dá tempo de impactar positivamente a sua comunidade com a declaração? Confira aqui nesta matéria que preparamos para você.
Através das leis de incentivos fiscais, é possível destinar até 3% para os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e até 3% aos Fundos do Idoso, sem nenhum custo adicional, caso opte pelo modelo completo em sua declaração. Ou seja, no ato da declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física, você pode ser agente de uma mudança positiva para a sua região.
Também é possível doar para os municípios que têm o Fundo da Criança e do Adolescente com projetos do Programa A União Faz A Vida cadastrados ou outros projetos que você conheça, embora não seja possível escolher especificamente o projeto que receberá a doação, mas sim o Fundo (estadual, municipal ou nacional).
Confira no vídeo, o que você pode fazer com parte do seu Imposto de Renda para integrar este movimento por uma sociedade mais próspera:
Mas como fazer, na prática, para destinar parte do Imposto de Renda Pessoa Física?
Assista ao vídeo e entenda, passo a passo, como é possível fazer a sua doação no ato da declaração:
Venha você também fazer parte dessa corrente do bem. Afinal, cooperação que se conecta cresce.