“Sabe qual é a melhor forma de improvisar? Planejando.” Já ouviu essa frase? Bom, ela faz muito sentido para o tema deste post, que é a importância de contar com um dinheiro para imprevistos. A gente nunca sabe o que o futuro nos reserva, especialmente em uma época como a que estamos agora, mas, quando você se planeja com uma reserva financeira, tudo pode ser mais tranquilo.
Então, aqui neste post, a gente te convida a pensar mais sobre a importância de planejar melhor as finanças e economizar, para começar a juntar um dinheiro que pode te ajudar em um momento inesperado.

Mas qual caminho seguir?

Colocar em prática esse objetivo pode ser simples. Há caminhos que você já ouviu falar e que são opções indicadas para um momento de crise: poupança e renda fixa, por exemplo, são escolhas recomendadas para quem quer um bom retorno de investimentos sem abrir mão da segurança.

Agora, a pergunta é: com quem contar nesse objetivo? Ter uma instituição financeira sólida, segura e transparente é tão importante quanto o ato de poupar e investir. Quem é associado do Sicredi tem a solidez de mais de 117 anos de atuação, além da classificação excelente nas principais agências de risco internacionais: a Moody’s, a S&P Global e a Fitch Ratings. Na prática, essas são agências que avaliam e classificam instituições como confiáveis. Abra sua conta corrente com a gente.

E ainda falando sobre o Sicredi ser uma boa escolha, vale ressaltar que o modelo de cooperativismo de crédito, com o qual trabalhamos, faz com que parte dos resultados das cooperativas seja distribuído entre os seus associados, nas regiões onde atuamos e em projetos sociais. Ou seja, ao mesmo tempo em que o Sicredi apoia as pessoas no dia a dia, oferecendo serviços para as suas necessidades, ainda ajuda no fortalecimento de toda uma comunidade, já que existe um retorno financeiro para a região.

Que tal agora descobrir o seu perfil de investidor para saber onde começar a investir e criar sua reserva financeira? Acesse o Investindo Juntos para saber isso e muito mais.

 Ícone autor
Sobre o

Sicredi

A primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo. Aqui rende para você e para todo mundo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!