Cebolinha pensando em aposentadoria. Mônica aprendendo a fazer compras no supermercado e priorizando seus gastos. Essas situações corriqueiras do dia a dia dos adultos foram traduzidas para o mundo das crianças nos três novos vídeos que o Sicredi lança em parceria com a Mauricio de Sousa Produções.

As novas histórias estão disponíveis no nosso canal oficial no YouTube e trazem os personagens da Turma da Mônica em situações frequentes e que muitas vezes passam desapercebidas das crianças. O objetivo da ação é justamente esse: trazer educação financeira para os pequenos, que estão em uma fase crucial de formação de conceitos comportamentais para a vida adulta.

Dessa forma, ao enfatizar bons hábitos nas finanças pessoais, nós buscamos a formação de adultos familiarizados com conceitos fundamentais para a saúde financeira como poupança, orçamento doméstico, cultura de investimento, planejamento de longo prazo para economias.

Os novos filmes fazem parte dos conteúdos infantis do Programa Cooperação na Ponta do Lápis e se somam a outras histórias já disponibilizadas no canal. Além disso, um site especial reúne brincadeiras online nas quais as crianças têm dicas de economia em situações práticas como consumo consciente, economia de dinheiro, a diferença entre barato ou caro, entre outros aspectos.

O material também é utilizado em eventos e oficinas promovidas nas comunidades onde atuamos em todo Brasil. As lições da Turma da Mônica também foram transformadas em gibis, distribuídos conforme disponibilidade das cooperativas.

 Ícone autor
Sobre o

Sicredi

A primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo. Aqui rende para você e para todo mundo.

Esse conteúdo foi útil para você?
 seja-associado-blog (1).jpg
Existe alternativa para sua vida financeira!