Carro novo, um imóvel próprio ou aquela motocicleta tão desejada: você já parou para pensar nos sonhos que deseja realizar? Sabemos que tirar esses desejos do papel pode parecer desafiador, mas, acredite, há uma alternativa para torná-los realidade: o consórcio com parcela reduzida?. 

Esta nova modalidade de pagamento de consórcio é uma boa opção para que você consiga alcançar seus objetivos sem prejudicar o orçamento, com uma parcela que cabe no seu bolso. Continue a leitura e entenda melhor. 

 

Quais os benefícios do consórcio com parcela reduzida? 

 

Um consórcio é uma modalidade de compra cooperativa, na qual um grupo de pessoas se reúne para conquistar um bem ou serviço desejado. Nele, você paga uma parcela fixa todos os meses até que ocorra a contemplação para adquirir o bem desejado. 

Para garantir que o pagamento mensal não comprometa seu orçamento, o consórcio com parcela reduzida é uma opção de pagamento que garante a redução de 30% a 50% na parcela nos consórcios auto, imóvel e motocicleta, em relação ao valor mensal do fundo comum. 

A grande vantagem dessa modalidade de pagamento do consórcio é a possibilidade de ingressar em um grupo de compra mesmo com uma disponibilidade financeira limitada no momento.  

Por exemplo, se você hoje mora de aluguel, mas tem o sonho de comprar sua casa própria, o consórcio com parcela reduzida é uma boa alternativa para que os dois custos (aluguel e parcela reduzida do consórcio) não pesem no orçamento. 

 Assim, é possível dar o primeiro passo rumo aos seus sonhos sem comprometer suas finanças. 

Além disso, também é possível aproveitar de outras vantagens como: 

  • Planejamento financeiro: o consórcio com parcela reduzida possibilita que você planeje sua vida financeira de forma mais efetiva para que não ocorra o comprometimento do seu orçamento.  
  • Contemplação igual a de outros consórcios: os associados que escolhem essa modalidade de pagamento têm as mesmas chances de contemplação que os demais participantes. 
  • Possibilidade de pagar a diferença da parcela de duas formas:  
    1 - Na contemplação: no dia seguinte à assembleia de contemplação, automaticamente é realizado o rateio do percentual a ser cobrado nas parcelas restantes do consórcio. 
    2 - Na metade do prazo do plano: caso a contemplação não tenha saído até a metade do prazo do consórcio, o rateio da diferença da parcela será realizado de forma automática. Assim, as demais parcelas serão atualizadas com o valor que ficou pendente, que será dividido no prazo restante e cobrado automaticamente.  

 

Cooperamos com a realização do seu sonho 

 

Agora que você já conhece algumas vantagens do consórcio com parcela reduzida e entende melhor como essa é uma opção que pode te ajudar a conquistar seus objetivos sem comprometer sua estabilidade financeira, chegou a hora de dar o primeiro passo para concretizar os seus sonhos

Como nosso associado, você pode simular o seu consórcio com parcela reduzida de acordo com os seus desejos, sejam eles um carro novo, imóvel ou motocicleta. 

 Ícone autor
Sobre o

Sicredi

A primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo. Aqui rende para você e para todo mundo.

Esse conteúdo foi útil para você?
 consorcio_sicredi.jpg
Realize seu sonho com o consórcio do Sicredi.