Cada vez mais, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6 milhões de associados e atuação em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, está expandindo sua presença no estado de Minas Gerais, levando os benefícios do cooperativismo de crédito, do campo às grandes cidades. Com isso em mente, a Sicredi Região Centro RS/MG, uma das 108 cooperativas integrantes do Sistema Sicredi, inaugura, no dia 21 de julho suas primeiras agências nos municípios de Contagem, Caeté e Sarzedo. Atualmente a cooperativa já conta com quatro agências em Belo Horizonte, uma em Betim e uma em Juatuba. No dia 21 de Julho às 19h haverá a Live de Inauguração simultânea das três agências ao vivo pelo Facebook e Youtube da Sicredi Região Centro RS/MG.

A abertura das agências contribui para a expansão do cooperativismo de crédito nas cidades. E os benefícios são contatados em pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), encomendada pelo Sicredi em 2020. Conforme o estudo, o cooperativismo incrementa o Produto Interno Bruto (PIB) per capita dos municípios em 5,6%, cria 6,2% mais vagas de trabalho formal e aumenta o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%, estimulando, portanto, o empreendedorismo local.

Números do Sicredi em Minas Gerais:

Pontos de atendimento: 89

Associados: 100.580

Previsão de abertura de agências ao longo do ano: 47

Previsão do total de agências em 2022: 126

À primeira vista, uma instituição financeira cooperativa pode parecer com um banco, mas a similaridade fica apenas em alguns dos produtos serviços prestados. “Os valores investidos dentro de uma cooperativa ficam aplicados na região, fortalecendo o PIB e contribuindo para a geração de empregos e renda” afirma o diretor executivo da Sicredi Região Centro RS/MG, Luiz Alberto Lopes. “Temos um compromisso com cada um dos nossos associados, e trabalhamos incansavelmente para que estes recursos promovam o desenvolvimento e o crescimento de nossas comunidades”.

Conheça o endereço das agências da Sicredi Região Centro RS/MG em Minas Gerais:

Agência Contagem: Av. João César de Oliveira, 3975.

Agência Caeté: Av. Dr. João Pinheiro, 2996.

Agência Sarzedo: Rua Antônio Teófilo dos Santos, 88.

Agência Juatuba: Av. Tânus Saliba, 395.

Agência Betim: Av. Nossa Senhora do Carmo, 201.

Belo Horizonte

Agência Savassi: Av. Getúlio Vargas, 1621

Agência Funcionários: Av. Brasil, 1492.

Agência Barreiro: Av. Sinfrônio Brochado, 23.

Agência Pampulha: Av. Portugal, 2945.

Para estar cada vez mais à disposição de seus associados, além das agências físicas, o Sicredi oferece também uma múltipla rede de canais (mobile e internet banking, redes de autoatendimento, agentes credenciados e atendimento via WhatsApp (51) 3358.4770).

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.200 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Sobre a Sicredi Região Centro RS/MG

A Sicredi Região Centro RS/MG, uma das 108 cooperativas integrantes do sistema Sicredi, é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Fundada em 1914, foi a 4ª instituição financeira cooperativa da América Latina.  Conta com mais de 83 mil associados e 30 agências distribuídas entre os estados* do Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

*Área de atuação

Rio Grande do Sul: Santa Maria, Itaara, Dilermando de Aguiar, São Martinho da Serra, Toropi, São Pedro do Sul, São João do Polêsine, Dona Francisca, Nova Palma, Faxinal do Soturno, Restinga Sêca, Formigueiro, São Sepé, Vila Nova do Sul, Caçapava do Sul, Lavras do Sul, Santana da Boa Vista e Piratini.

Minas Gerais: Belo Horizonte, Contagem, Betim, Ribeirão da Neves, Santa Luzia, Ibirité, Sabará, Vespasiano, Nova Lima, Caeté, Sarzedo, Juatuba, São José da Lapa, Raposos, Rio Acima e Confins.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Região Centro RS/MG

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!